Apostilamento Preços

editado March 12 em Outros assuntos

Boa Tarde pessoal,

Preciso fazer o apostilamento de 2 documentos para fazer a transcrição do casamento da minha mãe.

Lembro que na época que fiz esse procedimento eu mandei para SC (sou de SP) que era bem mais barato. Porém o contato que eu tinha não responde mais.

Duvida:

  • Alguém tem o contato de algum cartório que faça o serviço?
  • Vi que agora é possivel fazer online também, procede? Ele é válido para a transcrição do casamento? Alguém tem um passo a passo?


Obrigado

Comentários

  • Nos próximos dias o preço do apostilamento no DF deve sofrer uma redução!

    Entre em contato com o cartório do JK. Nos grupos que eu participo está circulando que o novo valor será de R$41,00 por apostilamento.

  • O valor do apostilamento é tabelado por Estado, então todos os cartórios de SP vão te cobrar o mesmo preço.


    SC e DF costumam ter o valor mais barato, é só ver qualquer cartório do estado que faça o serviço e combinar o envio direitinho.

  • O valor do apostilamento é para ser tabelado por estado, porém, os preços variam dentro, eu fiz algumas pesquisas e apostilamento no PR. e encontrei varios preços.

  • @arthur_azzi Obrigado. Era lá mesmo que estava pretendendo fazer meu apostilamento. Nesses grupos que você participa indica algum cartório especifico?

  • @g0ham o pessoal fala muito bem do cartório JK. Vou mandar minha próxima leva de documentos pra lá.

  • @arthur_azzi Ahhhhhh excelente, agora que eu vi o nome hahahhhaa.


    Vou fazer tudo por lá também! 8 certidões fica R$400 e aqui em SP R$1200

  • Só pra deixar registrado e ajudar o próximo. Fiz o procedimento no Cartorio JK em brasília.

    Enviei os documentos para Brasilia - 7 documentos - Total R$370,00 (já com frete de ida e volta) - R$40,45 por apostilamento

    Em SP iria gastar R$1057,00! Uma baita economia.

    Recomendo a todos esse cartório. Super rápidos e prestativos.


    Abraços

    g0ham

  • marcellomouramarcellomoura Member
    editado April 16

    Caraca, se eu soubesse tinha feito por lá. Fiz todos os apostilamentos aqui no Rio de Janeiro, cada um custando R$119 😅

    Nos próximos processos, vou ver de enviar para esse cartório em Brasília. Obrigado pela recomendação.

  • Dica para quem vai fazer apostilamento em cartório diferente daquele onde fez a certidão: confira duas, três, quatro vezes antes de mandar fazer a apostila.

    Motivo: se houver um erro na certidão, mesmo que seja um erro causado pelo próprio cartório (o que é relativamente comum, especialmente em certidões digitadas), o cartório é obrigado a corrigir sem custo adicional para o requisitante. Mas o cartório não vai pagar por uma nova apostila, feita em outro cartório...

    Por outro lado, eu tive situação em que eu pedi uma certidão digitada e apostilada, em um mesmo cartório. Quando recebi, percebi que havia um erro. O cartório emitiu uma nova via da certidão, apostilou e me enviou, sem custo.

    Enfim... só para ficarem atentos...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.