Ajuda com a procura a partir da 6a geracao

Prezados,

Eu consegui localizar ate a 6a geracao da minha familia por parte do meu avo. Estou fazendo toda a minha arvore pelaa family search, que esta sendo otimo, quando eu coloquei minha antepassada direta que se chama Domingas Goncalves casada com o Jose Rodrigues, o family search automaticamento localizou uma dominga goncalves com sobrenome tambem Frutuoso, portuguesa, eu sei que a essa altura eu nao posso pedir a nacionalidade portuguesa por ela, por ser uma antepassada muito distante, mais eu estou tambem estou interessada em saber das minhas origens, com isso eu nao atribui essa pesquisa do family search na minha arvore genealogica porque eu nao tenho certeza se ela realmente e uma parente, alguem pode me ajudar com isso? aonde eu posso verificar algum documento? Eu entrei em contato com o cartorio aonde eu encontrei 2 geracoes para baixo e eles nao podem mais me ajudar porque ja eh anterior a 1820 e eles nao tem esse registro, teria que procurar nas igrejas, mais eu gostaria muito ainda de saber se essa informacao do family search procede ou como eu consigo ainda estar procurando alguma informacao de nascimento, casamento ou obito dos meus antepassados? Obrigada

Comentários

  • @priscilamoreira no family search existe uma aba chamada "FONTES", geralmente lá estão os documentos que constam no sistema referentes a aquela pessoa, na pessoa que você achou tem algum desses documentos?


    Via de regra, você confirma que uma pessoa "é sua parente" batendo datas, locais, nome dos ascendentes/descendentes, etc... Tudo isso pode constar nas fontes ou ter sido preenchido por alguém, no family search tem como ver direitinho.


    Não é uma ciência exata, mas com prática você consegue aprender a ir distinguindo.


    Quanto aos registros anteriores as primeiras décadas de 1800, fica realmente difícil a pesquisa, pois praticamente só existem os registros da igreja católica, você não vai achar nada no Estado a não ser que tenha algum membro da nobreza nesse ramo da família.


    Os livros dessa época para trás quase nunca estão online, na verdade uma parcela muito boa disso tudo se perdeu para o tempo, umidade, incêndios, guerras, etc...


    Se quiser investir mesmo na pesquisa vai ter se que preparar para ir a Portugal e consultar arquivos pessoalmente (se conseguir) ou então contratar um bom genealogista, aqui no fórum não podemos indicar nenhum profissional.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.