Código de referência para pesquisa no Uminho

Olá.

Estou procurando algum documento de nascimento do meu avô portugues Alfredo dos Reis Teixeira.

Pela certidão de casamento dele no Brasil temos:

Pais: João Teixeira e Florinda da Luz Teixeira

OBS.: Não sei de onde surgiu esse "REIS"

Pelos registros de nascimento dos filhos do Alfredo no Brasil, Pode-se concluir que ele nasceu por volta de Outubro de 1872. Há um registro no familysearch de que ele pode ter nascido em Braga.

Gostaria de criar uma busca no site do Uminho, mas lá pede o "CODIGO DE REFERENCIA". Alguem poderia me dizer qual o código que eu devo usar?

Obrigado.

Comentários

  • @emidio

    "dos Reis", "de Jesus", "da Conceição" geralmente são devocionais, e não sobrenomes de família.

    Na realidade você precisa de mais que o código de referencia, precisa localizar o batismo do seu antepassado.

    Nas pesquisas que fiz o pai pode ser João Teixeira Lopes e a mãe Florinda Pinto. Este casal teve varios filhos em Molares, Concelho de Celorico de Basto, Distrito de Braga. João era de Veade e Florinda de Molares e se casaram em Molares.

    Hoje Veade, Gagos e Molares foram unificadas. Sugiro que pesquise nas freguesias de Celorico de Basto, em especial nesta e nas proximas.

  • E ainda, se me sugerem alguma outra forma de pesquisa além do Uminho.

  • @emidio

    "E ainda, se me sugerem alguma outra forma de pesquisa além do Uminho."
    

    ???

  • @AlanNogueira Só agora estou lendo essa sua resposta. Enviei a você mensagem no family search. Imaginei que pudesse ser por aqui. Irei refazer minhas buscas. Já te agradeço.

    No site do Uminho eu nao consigo nenhum resultado, saberia me orientar o que eu devo colocar no campo "codigo de referencia"?


    "Sugiro que pesquise nas freguesias de Celorico de Basto, em especial nesta e nas proximas.""

    Saberia me dizer em qual site eu faço essa busca?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.