Pedir certidão on line e receber na forma fisica .

@Isabelds

Boa tarde a todos

Localizei a certidão de nascimento de meu pai no Rio de Janeiro, a pergunta é:

Tem como pedir on line e entregarem na forma física através de um cartório da minha cidade ou pelo correio?

Tem que ser nos dois modelos , inteiro teor digitada e reprografica ou somente no primeiro é suficiente? Sou neta de portugues e ja estou com a certidão de meu avô em mãos .

Comentários

  • editado March 7

    @Isabelds

    Entre em contato com o cartório onde está a certidão e peça a via fisica da certidão inteiro teor por copia reprografica, veja com eles como é a forma que recebem este pedido (geralmente por email) e solicite que enviem pelos correios.

    Até existe uma modalidade de pedir certidões em outro cartório para que eles solicitem pelo sistema e materializem, mas esta modalidade só permite a emissão da certidão em breve relato ou da certidão inteiro teor digitada, que não é o formato aceito em Portugal, então não será util neste caso. Certidões por copia reprografica nao podem ser pedidas por este sistema.

  • @Isabelds

    Obrigada por esclarecer essa dúvida

  • Bom dia

    Mandei um e-mail para o cartório mas eles so tem formulários online para certidão inteiro teor digitada não tem reprografica, provavelmente terei que ir pessoalmente ao cartório para pedir esse documento no balcão , moro noutra cidade e isso vai me custar tempo e dinheiro.. O Brasil ainda está muito atrasado com relação a documentos. A certidão de meu avô português foi pedida através do CRAV e já chegou, até assustei pois foi muito rápido, imagina se tivesse que ir lá em Portugal pra pegar uma certidão .

  • @Isabelds ligue para o cartório e se informe. Certidão reprográfica não é muito usual de ser pedida… talvez por isso não tenha o formulário exato.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.