Documentos da minha bisavó

Olá pessoal! Tudo bem?

Estou em busca da nacionalidade portuguesa através da minha bisavó, solicitei a certidão de inteiro teor da minha avó, mas ainda assim, os documentos da minha Bisa são uma incógnita

Ela imigrou de Portugal já casada, tanto minha bisavó quanto meu bisavô são portugueses e vieram juntos para o Brasil.

as informações que eu tenho, são as seguintes:


- Eu: JULIA NASCIMENTO BARBOSA Nascimento: 05/12/1998

- Minha mãe: EUNICE DOS ANJOS NASCIMENTO Nascimento: 21/09/1963

- Minha avó: LEONOR DOS ANJOS NASCIMENTO

Nascimento: 20/09/1926

Local: Viradouro, SP

Falecimento: 2020

Local Óbito: Itapecerica da Serra, SP

———————————

PORTUGUESA*

Minha bisavó:


*MARIA DOS ANJOS (OU MARIA DA CONCEIÇÃO)*

- _Nascimento_: 1884

Local estimado: Madeira, Portugal


- _Residência no Brasil_:

Residiu em Viradouro/SP entre 1926 e 1930 onde possivelmente teve 4 filhas, sendo 1 falecida no parto, outra com 2 anos de idade (em 1931), nascida em Viradouro e falecida em monte alegre/MG

Trabalhou na fazenda Palmeiras por volta de 1931, quando sua primeira filha faleceu, aos 2 anos de idade (conforme certidão de óbito que encontrei)

Local: Monte Azul/MG


_Falecimento_: 1969

- Local: Guaianases, São Paulo, SP

- Casada com: Joaquim Ricardo (Ou Joaquim Marcelino), chegou no Brasil já casada

- ⁠Imigração: Provavelmente em Santos/SP


Podem me ajudar? Já não sei mais onde procurar!!

Comentários

  • @JuliaBarbosa98 o ideal é verificar na certidão de nascimento da sua avó os nomes que constam nela - informe pai, mae, avós paternos e maternos. Veja na inteiro teor se tem alguma informação sobre o local de origem dos pais ou o local onde foram casados, isso também pode ajudar. Os nomes dos avós vão ajudar muito na sua busca, pois os pais tem nomes muito comuns.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.