Busca de Certidao de Nascimento

Se trata de Amalia Otero de Souza filha de Anna Gomes Otero, portuguesa e de Benigno Nogueira Otero


Amalia nasceu no bairro de Bento Ribeiro, talvez faça uma busca la

Benigno nasceu em Salvador, não sabemos o cartorio e pelo visto são varios, gostaria de aproximar a busca

Comentários

  • Amalia nasceu em 07/06/1932

    Benigno nasceu em 16/08/1905

  • Bom dia @AlanNogueira, tudo bem? Estou precisando de mais uma ajuda sua, se for possível.

    Estou procurando o cartório em que foi registrada a certidão de nascimento do meu pai (João dos Santos da Encarnação - DN: 01/11/1955). Não tenho certeza se ele foi registrado em Nova Iguaçu ou na cidade do Rio de Janeiro.

    Liguei para os dois cartórios de Nova Iguaçu onde ele poderia ter sido registrado, fizeram uma pesquisa rápida no sistema deles e não encontraram nada.

    Descobri através do FamilySearch que ele foi batizado em 25/12/1955, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, mas com o nome João Freitas da Encarnação. Ou esta informação está errada, ou ele foi registrado em cartório depois desta data e resolveram dar-lhe outro nome na hora do registro. Ele casou-se em São João de Meriti, entre 1976 e 1980.

    Seguem abaixo mais dados que podem ser úteis.

    Desde já agradeço muito.

    Nome: João dos Santos da Encarnação

    Data Nascimento: 01/11/1955

    Local Nascimento: Bairro Cerâmica, Nova Iguaçu - RJ

    Nome Pai:   Jorge de Freitas da Encarnação

    Nome Mãe: Maria Izabel Fernandes Correia

  • editado February 29

    @jcaencarnacao77 alguem comentou aqui no forum por estes dias que a indexação dos batismos dessa região da baixada no familyseach é meio falha pois mostra Barra do Pirai para todos os locais pertencentes a entao diocese de Barra do Pirai... os batismos sao feitos so com o primeiro nome, os sobrenomes devem ter sido acrescentadospor quem indexou no F.S...

    O batismo que voce acho é da igreja de S. Francisco Assis em Nova Iguaçu, mais provavel estar em N. Iguacu mesmo...

    Mas se nao achar tenta ver também nos cartorios de Sao Joao de Meriti e proximidades...

    O casamento deve ser este aqui:

    CERTIDÃO DE CASAMENTO
    Livro:
    35
    Folha:
    61
    Termo:
    59
    Circunscrição:
    00
    Municipio:
    SÃO JOÃO DE MERITI
    UF:
    RJ
    

    No obito (em N. Iguacu) fala que era natural ˜deste estado˜ entao pode ser de algum municipio prox ao RJ capital mesmo.

  • Obrigado @AlanNogueira, pela atenção e rapidez! Então eu teria dois caminhos: realizar busca pela certidão nos cartórios de Nova Iguaçu ou pedir o desarquivamento da certidão de casamento no cartório de São João de Meriti. Sobre o cartório do casamento, em São João de Meriti, vc saberia dizer qual seria este mencionado acima como "Circunscrição 00"? Mais uma vez obrigado!

  • @jcaencarnacao77 nao tem a informação de qual eu, você precisará perguntar qual está com este registro. Desarquivamento de habilitação no RJ é complicado no geral a maioria foi incinerada. Mas peça a inteiro teor e veja se tem o local de nascimento, já ajuda…

  • Obrigado @AlanNogueira, tranquilo. Depois de resolvido posto aqui o resultado. A certidão do meu avô em Portugal foi mais fácil de encontrar, por mais incrível que pareça.

  • @Alan tem experiencia com buscas em cartorios em salvador ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.