Dúvidas sobre a Apensação de dois processos 1C
Olá, estou no processo de obter todos os documentos necessários para o processo de cidadania do meu pai, filho de Português quando me deparei aqui no fórum com o guia de Apensação de documentos. Antes planejava fazer o processo dele e quando finalizado mandaria o meu, mas com isso acho que seria vantajoso requisitar os dois ao mesmo tempo. No entanto confesso que lendo o guia ainda me deixou com algumas dúvidas. No caso então é possível enviar já meu processo de filho e ao requisitar a apensação ele estaria dependente do processo do meu pai e só seria analisado depois? E no caso da documentação, a certidão de nascimento do meu pai seria enviada como documento comum a ambos os processos ou seria mais recomendado enviar duas cópias para cada processo?
Comentários
Os documentos são comuns, faça um pedido simples solicitando apensação e assine.
Até a bolinha 4 andam junto, ainda não vi informações de processos finalizados.
@Samantha_xd ,
Processo de seu pai:
Assento de nascimento do pai dele português
Certidão de nascimento brasileira
Documento de identidade
Seu processo:
*não será enviado o assento de nascimento português de seu pai, pois ainda não tem*
Sua certidão de nascimento
Seu documento de identidade
Ou seja no seu caso não existirá documentos comuns, mas pode apensar de qualquer forma. A economia seria no envio e na praticidade de já iniciar o seu processo imediatamente assim que o de seu pai finalizar.
Entendi. Obrigada pelas informações.
@texaslady no caso não teria risco então do meu processo entrar em exigência ou ser indeferido por falta de documentação?
@Samantha_xd ,
não isso está na lei. É o artigo 40A do decreto lei 26/2022 de 18 de março de 2022.