Dúvidas sobre a Apensação de dois processos 1C

Olá, estou no processo de obter todos os documentos necessários para o processo de cidadania do meu pai, filho de Português quando me deparei aqui no fórum com o guia de Apensação de documentos. Antes planejava fazer o processo dele e quando finalizado mandaria o meu, mas com isso acho que seria vantajoso requisitar os dois ao mesmo tempo. No entanto confesso que lendo o guia ainda me deixou com algumas dúvidas. No caso então é possível enviar já meu processo de filho e ao requisitar a apensação ele estaria dependente do processo do meu pai e só seria analisado depois? E no caso da documentação, a certidão de nascimento do meu pai seria enviada como documento comum a ambos os processos ou seria mais recomendado enviar duas cópias para cada processo?

Comentários

  • Os documentos são comuns, faça um pedido simples solicitando apensação e assine.

    Até a bolinha 4 andam junto, ainda não vi informações de processos finalizados.

  • @Samantha_xd ,

    Processo de seu pai:

    Assento de nascimento do pai dele português

    Certidão de nascimento brasileira

    Documento de identidade

    Seu processo:

    *não será enviado o assento de nascimento português de seu pai, pois ainda não tem*

    Sua certidão de nascimento

    Seu documento de identidade

    Ou seja no seu caso não existirá documentos comuns, mas pode apensar de qualquer forma. A economia seria no envio e na praticidade de já iniciar o seu processo imediatamente assim que o de seu pai finalizar.

  • Entendi. Obrigada pelas informações.

    @texaslady no caso não teria risco então do meu processo entrar em exigência ou ser indeferido por falta de documentação?

  • @Samantha_xd ,

    não isso está na lei. É o artigo 40A do decreto lei 26/2022 de 18 de março de 2022.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.