Tempo de Espera ATRIBUIÇÃO LISBOA
Alguns membros do fórum tem a ciência de como foi o início do meu processo de atribuição. Mas irei resumir para que vocês entendam.
Entrei com o processo de Atribuição de Cidadania através da minha avó paterna. Como meu avô (também português) quem tinha declarado o nascimento do meu pai, ficamos numa sinuca, sobre quem pedir a nacionalidade, pelo avô ou avó. Porém só encontramos a certidão portuguesa da avó, através do fórum inclusive. Tivemos outro impasse, o casamento não era transcrito e como não possuíamos a certidão portuguesa do meu avô e nem mesmo empresas foram capazes de encontrar. Enviamos mesmo assim, na sorte. Passado dois anos o processo andou para bolinha 4. Em exigência, ou a transcrição do casamento ou enviar a certidão do avô para retomar o processo através dele. Ou seja precisaria da certidão de qlqr forma. Milagrosamente conhecemos uma profissional que encontrou a certidão. Enviamos em agosto de 2023. Em Outubro informaram que precisaríamos enviar a cópia digital que o Arquivo Distrital emite para valoração, e lá fomos nós enviar tmb isso. E desde então não recebemos qualquer retorno, ou informe de recebimento.
alguém que já tenha passado por algo parecido, já enviei diversos emails a respeito do prazo para saber se eles receberam e eu não perca do prazo, porém nem em ligações foram capazes de me direcionar se o setor já estava com os documentos ou prazo atual.
Comentários
Boa Tarde, gostaria de informar que acabei de receber o e-mail com o Assento de Nascimento pelo CRCL indicando que foi me atribuída a Nacionalidade Português.
No e-mail informava que eu poderia solicitar meu cartão cidadão junto ao consulado, mas já vi em alguma discussão do fórum que pelo correio era mais rápido. Hoje vi também que tirando o cartão cidadão em junho viria mais atualizado. Alguém poderia me esclarecer qual melhor alternativa para mim?
@mabego @andrenogueira