Ajuda para encontrar uma Certidão de Casamento dos meus bisavós.

Meus bisavós, Albino dos Santos e Luiza de Jesus, chegaram ao Brasil em 1914, o passaporte do Albino dos Santos foi emitido em 1913 e já constava como Casado.

Na Certidão de Óbito dele no Brasil, diz que ele casou em Lisboa, mas ele era residente em Carvalhinho(Moita), e Natural de Alcaria.

Comentários

  • @AdolphoUbidaN poste o passaporte por favor

  • @AdolphoUbidaN

    Você sabe a freguesia da Luiza de Jesus? Era mais comum casarem na freguesia da noiva.

  • @CarlosASP , as únicas informações que tenho da Luiza de Jesus, é que ela era da região de São Jorge, sei que eles moraram em Carvalhinho, e segundo a certidão de Óbito Brasileira do Albino dos Santos eles casaram em Lisboa. Essas são as únicas informações sobre regiões da Luiza de Jesus.

  • @AdolphoUbidaN

    São Jorge de Arroios em Lisboa? Qual a fonte da informação?

    E sobre esse "Carvalhinho". Você tem uma fonte que diga que é em Moita (em Setúbal, perto de Lisboa). No passaporte fala em Carvalhinho mas em Porto de Mós (Leiria),

    Mas eu não achei um "lugar" (subdivisão de freguesia) de Carvalhinho em Porto de Mós.

  • @CarlosASP , sobre São Jorge, só é mencionado assim, no Certificado de Registro de Imigrante da Luiza de Jesus, não tem mais nenhuma informação.

    Sobre Carvalhinho, foi onde eles viveram, mas só consta assim também.

    Em Porto Mós, na verdade é Alcaria,

    Alcaria/Porto Mós/Leiria, que é o local de nascimento de Albino dos Santos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.