Dúvidas após casamento do português no Brasil ter sido averbado em Portugal

Prezados, acabei de conseguir a certidão de batismo de minha antepassada portuguesa, nascida em 1886, e descobri que ela já teve o casamento no Brasil averbado em Portugal (consta do rodapé da certidão narrativa - algum outro parente que não conheço fez o procedimento).


Minha dúvida é se com essa averbação esse antepassado agora tem certidão de nascimento ou de casamento em Portugal (para eu pedir a cópia no site civil on line), ou se eu nem preciso dessa cópia para dar entrada no pedido de nacionalidade (já que a certidão de batismo narrativa que eu tenho menciona a averbação, com número e data).

Sabem dizer como devo proceder?

Comentários

  • @EduardoGPBC ,

    Que boa surpresa, não ter que transcrever o casamento. A certidão narrativa que você tirou é suficiente. Se quiser pode pedir no civil online a certidão de casamento, mas não é necessário já que fizeram a averbação na certidão de nascimento da portuguesa e lá já consta a averbação que eles podem consultar no sistema.

  • @texaslady muito obrigado por sua resposta. Vou continuar a jornada agora e reunir os demais documentos (torcendo pra não ter grandes divergências dos nomes).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.