Duvidas sobre atribuição para netos e possível retificação de certidão

Saudações, Pessoal

Estou iniciando o meu processo de atribuição de nacionalidade para neto, onde o meu pai é o filho de português, porém eu tenho as seguintes dúvidas:

1- O que eu devo fazer se as certidões do meu pai e a minha forem apenas em Teor digitada?

2- A minha mãe chama-se "Maria Domingos Da Costa Silva", casada, e quando conheceu o meu pai (manuel Antero Almeida) estava separada, porém não divorciada até hoje...No acto do meu registo, foram feitas algumas alterações dos dados dela, como o nome e estado civil, ou seja, na minha certidão de nascimento consta o nome dela sem o sobrenome de casada "Maria Domingos Da Costa", com o estado civil "Solteira", e eu fui registado como "Wilson Da Costa Almeida"...Será normal isso? Bem, eu decidi ignorar isso, porque o processo de nacionalidade em causa é baseado nos dados do meu pai e do meu avô(português), ou seja, não serão anexados nenhum documento da minha mãe, apenas do meu pai e avô. O que vocês me sugerem? Prossigo assim mesmo, ou devia retificar a minha certidão?

Comentários

  • @Wilsonalmeida


    O unico erro que eu vejo é que o estado civil dela era "casada" e nao "solteira".

    Uma vez que o seu pai é o filho do portugues, entendo qur isso nao vai causar problema.

    Pergunta: na sua certidao de nascimento, consta que o seu pai foi o declarante, ou seja, ele que compareceu no cartorio? E o nascimento foi informado quantos dias depois do fato?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.