Como tirar o Passaporte
Oi, pessoal, tirei minha cidadania atraves desta comunidade em 2008.
Até hoje nao fiz meu passaporte.
Gostaria de saber do que preciso. Tenho que pedir outra certidão portuguesa? Pois a que eu tenho é a que veio junto com a carta em 2008 dizendo que meu processo tinha se concluido.
E os passos para tirar o passaporte?
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Voce deve entrar em contacto com o consulado mais proximo.
Se mora em SP ou MS sera o consulado de Sao Paulo: www.consuladoportugalsp.org.br.
A certidao que voce tem pode servir para tirar o cartao do cidadao e fazer o passaporte.
O consulado em Sao Paulo SO atende quem mora em Sao Paulo ou Mato Grosso do Sul.
Voce pode ver o que precisa e como agendar entrando no site do consulado que coloquei acima. Eles preferem que tudo se faca por email.
Leia bem as informacoes no site.
Pessoal uma dúvida, qual a diferença entre bilhete de identidade e cartao cidadao? Existem consulados que emitem cartao cidadao digital e outros nao? ou seja, existe diferencas no cartao cidadao?
existe a possibilidade de solicitar ao mesmo tempo no consulado o bilhete de identidade + passaporte? ou tem que fazer cada um por etapas?
Hermano, obrigado pela resposta
Mas foi como o Vitor falou, alguns consulados (talvez a maioria) nao estão informatizados. Aqui em Minas também não emite o cartão cidadão com chip, e emitem o bilhete de identidade.
Catarina,
vc quis dizer Lisboa no lugar de Porto, correto? Vc já fez a atribuição do seu avo e agora vai fazer de sua mãe. (o Porto só faz para o filho/a do portugues nascido em Portugal)
Sobre a certidão, tire uma cópia simples e no formulário anote o nº do assento e o ano, assinale tb 'Conservatória dos Registos Centrais'.