Agendamento passaporte

Pessoal, alguém mais com dificuldades em agendar data para tirar o passaporte no Consulado em São Paulo? Eu vou me casar em julho deste ano e a minha família está desde dezembro tentando marcar para renovar o passaporte e poderem vir ao casamento em Portugal, mas simplesmente não há datas... sabem se existe alguma alternativa, se há um horário em que renovam as vagas, qualquer coisa?

Muito obrigada!!

Comentários

  • Sim, todos os dias das 7 às 8 da manhã. Tem que ficar em cima. Entra já às 06:55 e fica até 8:15 olhando. Hoje por exemplo abriu às 07:32

  • @geluk 7 as 8 do horário do Br ou de Portugal? Estou com a mesma dificuldade, simplesmente não acho horário pra renovação de passaporte em nenhum lugar.

  • @Hádidi se eles possuem cartão cidadão valido eles podem entrar na Europa sem problemas sem o passaporte. Só não podem vir pelos EUA.

  • Horário BR

  • @Hádidi


    Pela descrição, entendo que sua família tenha dupla nacionalidade Brasileira e Portuguesa, já que vivem no Brasil...


    Há algum motivo especial para usarem o passaporte portugues?


    O passaporte brasileiro fica pronto em 1 semana, muito mais fácil de resolver...

  • Muito obrigada a todos, pessoal!! s2

    @geluk Obrigada! Vou ir tentando nesses horários!

    @RenataMachado não sabia que podia viajar sem o passaporte!! Muito bom saber!! Vou ver por onde dá pra ir!

    @eduardo_augusto não, só têm a nacionalidade portuguesa... houve uma época em que só se podia escolher um ou outro, aí vivem no Brasil como residentes sem nacionalidade.

  • @Hádidi nesse caso então eles precisam do passaporte. O que eu falei seria pro caso deles terem pelo menos o passaporte Br, que aí poderiam usar o passaporte BR pra sair do Br e o cartão cidadão português pra entrar na Europa. Infelizmente pra viagens internacionais precisamos ter ao menos um passaporte.

  • Ola, boa tarde!

    Estou tentando fazer o agendamento e agradeco as informacoes que colocaram aqui, que ja me deu um norte.

    Hoje tentei fazer o agendamento logo que abriu as datas, porem apareceu a mensagem "Excedeu o limite máximo de agendamentos num dado período de tempo. Por favor tente mais tarde."

    Alguem ja passou por isso?


    Outra duvida: voces que conseguiram agendar, fizeram o cadastro pelo aplicativo autenticacao.gov ou somente o cadastro simples, com o nome, email, telefone e numero de passaporte?


    Obrigado.

  • @sergiormalves

    olá,

    essa mensagem "Excedeu o limite máximo de agendamentos num dado período de tempo. Por favor tente mais tarde."

    esta aparecendo constantemente, realmente abre uma data , quando vc clica no horario e seguinte para agendar, aparece isso.

    esta dificil o acesso, Consulado de SP;

    se tentar no Rio sempre tem datas disponiveis e fartura de horarios

  • @sergiormalves

    Outra duvida: voces que conseguiram agendar, fizeram o cadastro pelo aplicativo autenticacao.gov ou somente o cadastro simples, com o nome, email, telefone e numero de passaporte?

    fiz cadastro com nome e e-mail

  • Obrigado @dududuedu

    Infelizmente estou fazendo a marcacao para uma pessoa que tem idade, e o deslocamento para o Rj acaba sendo inviavel.

    Estou o dia inteiro tentando agendar para SP, pelo 3o dia, mas sem conseguir :(

  • @sergiormalves ,ok

    vai tentando, sempre por volta das 07:30 - 08:30; as vezes no meio da tarde, a dica é ficar com o computador aberto no site, porque as vagas aparecem e desaparecem rapidamente.

  • Bom dia!

    Consegui fazer o agendamento depois de 1 semana tentando. realmente nao tem o que fazer alem de ir tentando e tentando.

    Obrigado aos que ajudaram.

  • boa tarde, pessoal.

    na segunda-feira, dia 26/02 eu consegui agendar por volta das 6:50 da manha. Tinha varias vagas disponiveis para terça, quarta, quinta e sexta.

    O atendimento no consulado foi EXTRAMEMENTE rapido e tranquilo.

    Queixei sobre esse problema do agendamento e a atendente disse que eles disponibilizam vagas todos os dias, mas os despachantes bloqueiam tudo para vender o horario por cerca de R$ 500,00, mas que estao trabalhando para resolver esse problema.

    PS: No site do consulado diz que as vagas sao liberadas às 14h, toda sexta-feira, mas tentei por duas semanas e nao consegui.

    Boa sorte!!

  • Pessoal, não consigo encontrar vagas de jeito nenhum para agendamento do passaporte e CC no consulado em SP..... To tentando há dias... Alguém conseguiu recentemente? O melhor horario para tentar é bem cedinho mesmo? Obrigada

  • badjessbadjess Member

    Alguém sabe me dizer se no consulado do Rio é possivel tirar o cartão cidadão e o passaporte no mesmo dia?

  • Pessoal, não pagem "despachantes" para agendar horário, além de ser um risco enorme compartilhar seus dados com terceiros, vc ainda colaboram com esse tipo de CRIME, além de continuar o problema de nunca ter horário pra ninguém, e essas pessoas NÃO são despachantes coisa nenhuma, isso não existe, são picaretas querendo dinheiro fácil.

  • portojesportojes Member

    Mesma dificuldade no Consulado de Porto Alegre. Desde janeiro tentando horario para renovar cartão cidadão e não aparecem horarios disponíveis :(

  • Pessoal, por acaso o agendamento é feito neste site: https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/index.jsf

  • Olá pessoal, sei que foge um pouco da dúvida de vocês que seria os agendamentos pra passaporte no Brasil… e no caso pra agendar dia e hora pra tirar o cartão cidadão e passaporte diretamente em Portugal, alguém sabe onde devo ir ? Se preciso agendar com antecedência?

  • @PalomaLopes


    Para tirar o cartão cidadão (1º passo):

    Cartão de Cidadão | Justiça.gov.pt (justica.gov.pt)


    Depois que tiver o cartão cidadão, tirar o passaporte (2º passo):

    Passaporte Eletrónico Português – Viagem ao património (pep.pt)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.