Agendamento passaporte
Hádidi
Member
em Consulados
Pessoal, alguém mais com dificuldades em agendar data para tirar o passaporte no Consulado em São Paulo? Eu vou me casar em julho deste ano e a minha família está desde dezembro tentando marcar para renovar o passaporte e poderem vir ao casamento em Portugal, mas simplesmente não há datas... sabem se existe alguma alternativa, se há um horário em que renovam as vagas, qualquer coisa?
Muito obrigada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sim, todos os dias das 7 às 8 da manhã. Tem que ficar em cima. Entra já às 06:55 e fica até 8:15 olhando. Hoje por exemplo abriu às 07:32
@geluk 7 as 8 do horário do Br ou de Portugal? Estou com a mesma dificuldade, simplesmente não acho horário pra renovação de passaporte em nenhum lugar.
@Hádidi se eles possuem cartão cidadão valido eles podem entrar na Europa sem problemas sem o passaporte. Só não podem vir pelos EUA.
Horário BR
@Hádidi
Pela descrição, entendo que sua família tenha dupla nacionalidade Brasileira e Portuguesa, já que vivem no Brasil...
Há algum motivo especial para usarem o passaporte portugues?
O passaporte brasileiro fica pronto em 1 semana, muito mais fácil de resolver...
Muito obrigada a todos, pessoal!! s2
@geluk Obrigada! Vou ir tentando nesses horários!
@RenataMachado não sabia que podia viajar sem o passaporte!! Muito bom saber!! Vou ver por onde dá pra ir!
@eduardo_augusto não, só têm a nacionalidade portuguesa... houve uma época em que só se podia escolher um ou outro, aí vivem no Brasil como residentes sem nacionalidade.
@Hádidi nesse caso então eles precisam do passaporte. O que eu falei seria pro caso deles terem pelo menos o passaporte Br, que aí poderiam usar o passaporte BR pra sair do Br e o cartão cidadão português pra entrar na Europa. Infelizmente pra viagens internacionais precisamos ter ao menos um passaporte.
Ola, boa tarde!
Estou tentando fazer o agendamento e agradeco as informacoes que colocaram aqui, que ja me deu um norte.
Hoje tentei fazer o agendamento logo que abriu as datas, porem apareceu a mensagem "Excedeu o limite máximo de agendamentos num dado período de tempo. Por favor tente mais tarde."
Alguem ja passou por isso?
Outra duvida: voces que conseguiram agendar, fizeram o cadastro pelo aplicativo autenticacao.gov ou somente o cadastro simples, com o nome, email, telefone e numero de passaporte?
Obrigado.
@sergiormalves
olá,
essa mensagem "Excedeu o limite máximo de agendamentos num dado período de tempo. Por favor tente mais tarde."
esta aparecendo constantemente, realmente abre uma data , quando vc clica no horario e seguinte para agendar, aparece isso.
esta dificil o acesso, Consulado de SP;
se tentar no Rio sempre tem datas disponiveis e fartura de horarios
@sergiormalves
Outra duvida: voces que conseguiram agendar, fizeram o cadastro pelo aplicativo autenticacao.gov ou somente o cadastro simples, com o nome, email, telefone e numero de passaporte?
fiz cadastro com nome e e-mail
Obrigado @dududuedu
Infelizmente estou fazendo a marcacao para uma pessoa que tem idade, e o deslocamento para o Rj acaba sendo inviavel.
Estou o dia inteiro tentando agendar para SP, pelo 3o dia, mas sem conseguir :(
@sergiormalves ,ok
vai tentando, sempre por volta das 07:30 - 08:30; as vezes no meio da tarde, a dica é ficar com o computador aberto no site, porque as vagas aparecem e desaparecem rapidamente.
Bom dia!
Consegui fazer o agendamento depois de 1 semana tentando. realmente nao tem o que fazer alem de ir tentando e tentando.
Obrigado aos que ajudaram.
boa tarde, pessoal.
na segunda-feira, dia 26/02 eu consegui agendar por volta das 6:50 da manha. Tinha varias vagas disponiveis para terça, quarta, quinta e sexta.
O atendimento no consulado foi EXTRAMEMENTE rapido e tranquilo.
Queixei sobre esse problema do agendamento e a atendente disse que eles disponibilizam vagas todos os dias, mas os despachantes bloqueiam tudo para vender o horario por cerca de R$ 500,00, mas que estao trabalhando para resolver esse problema.
PS: No site do consulado diz que as vagas sao liberadas às 14h, toda sexta-feira, mas tentei por duas semanas e nao consegui.
Boa sorte!!
Pessoal, não consigo encontrar vagas de jeito nenhum para agendamento do passaporte e CC no consulado em SP..... To tentando há dias... Alguém conseguiu recentemente? O melhor horario para tentar é bem cedinho mesmo? Obrigada
Alguém sabe me dizer se no consulado do Rio é possivel tirar o cartão cidadão e o passaporte no mesmo dia?
Pessoal, não pagem "despachantes" para agendar horário, além de ser um risco enorme compartilhar seus dados com terceiros, vc ainda colaboram com esse tipo de CRIME, além de continuar o problema de nunca ter horário pra ninguém, e essas pessoas NÃO são despachantes coisa nenhuma, isso não existe, são picaretas querendo dinheiro fácil.
Mesma dificuldade no Consulado de Porto Alegre. Desde janeiro tentando horario para renovar cartão cidadão e não aparecem horarios disponíveis :(
Pessoal, por acaso o agendamento é feito neste site: https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/index.jsf
Olá pessoal, sei que foge um pouco da dúvida de vocês que seria os agendamentos pra passaporte no Brasil… e no caso pra agendar dia e hora pra tirar o cartão cidadão e passaporte diretamente em Portugal, alguém sabe onde devo ir ? Se preciso agendar com antecedência?
@PalomaLopes
Para tirar o cartão cidadão (1º passo):
Cartão de Cidadão | Justiça.gov.pt (justica.gov.pt)
Depois que tiver o cartão cidadão, tirar o passaporte (2º passo):
Passaporte Eletrónico Português – Viagem ao património (pep.pt)
@PalomaLopes
Há uns relatos aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22260/pedido-de-cartao-cidadao-cc-direto-em-portugal/p1