Consegui localizar o registo de batismo porém foi rejeitado o meu pedido de certidão.
Fabio Noro
Member
Olá, preciso de ajuda.
Aqui no forum uma boa alma (chamado Alan Nogueira) me ajudou a encontrar o registo de batismo de meu avô em Portugal e me deu a indicação de como se faz para pedir a certidão deste registo. No entanto, fiz a solicitação no site CRAV, rejeitaram o meu pedido e deram a seguinte mensagem:
" Os documentos necessários à localização do registo pretendido ainda são detidos pela Conservatória do Registo Civil de Vila Nova de Foz Coa à qual deve apresentar pedido de localização/emissão de certidão."
Gostaria de ajuda para entender o que aconteceu e saber como resolver esse entrave.
Existe algum site desta Conservartória onde possa pedir essa certidão?
Muito obrigado
Boa noite
Fabio Noro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Fabio Noro se nao está no arquivo distrital (CRAV) como lhe foi informado na mensagem acima, mas na conservatória, voce pode fazer o pedido diretamente atraves do civilonline, custa 10 euros e fica pronto em poucos dias. Siga estritamente este guia, especialmente a observacao ao final para poder fazer pedido com mais de 100 anos: Como solicitar certidões pelo civilonline
@Fabio Noro
@AlanNogueira
Acho que o problema deve ter sido que a solicitação foi feita ao ADGuarda quando o livro está na Torre do Tombo.
Peça por aqui https://digitarq.arquivos.pt/details?id=4836751
@Guilherme Moreira muito bem observado, obrigado!
@Fabio Noro sugiro que siga a dica do Guilherme, peça primeiro na torre do tombo (pelo Crav mesmo), somente caso não dê certo peça pelo civilonline (pois no civilonline tem que pagar antecipado e caso não localizado muito difícil conseguir seu dinheiro de volta).
@Fabio Noro
@AlanNogueira
Não há como pedir no civilonline, o livro não está na Conservatória, o livro está na TT.
Siga como sugerido aqui
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/330572/#Comment_330572
Pode marcar Pedido de Certidão na 1a tela que dá até mais certo do que Pedido de Reprodução.
Muito obrigado Alan Nogueira e Guilherme Moreira.
Não tenho como agradecer.