NIF do Brasil
Sabem me dizer se é possível já ter o NIF, estando no Brasil, e sem ainda ter concedida a cidadania?
Se sim, podem me dar um passo a passo ou indicar meio?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Sabem me dizer se é possível já ter o NIF, estando no Brasil, e sem ainda ter concedida a cidadania?
Se sim, podem me dar um passo a passo ou indicar meio?
Comentários
@marcelloamr não vejo necessidade de pedir previamente o NIF a nao ser que vá residir em Portugal... de todo modo dê uma olhada nesta página https://eportugal.gov.pt/servicos/pedir-o-numero-de-identificacao-fiscal-para-pessoa-singular#:~:text=O%20NIF%20%C3%A9%20atribu%C3%ADdo%20a,agendamento%20pr%C3%A9vio%20para%20atendimento%20presencial
@AlanNogueira Vou ir morar em Portugal com a minha família, assim que sair a cidadania. Acredita que já ir movimentando a minha vida financeira por lá já pode me ajudar na concessão de crédito? Caso seja necessário.
@marcelloamr eu e minha esposa tiramos o NIF ainda no Brasil, mas foi um parto conseguir abrir uma conta bancaria. Parecia que estava sendo sabotado no processo, até que procurei altos diretores do banco no Linkedin e expus o que estava acontecendo. Depois o atendimento fluiu que foi uma beleza.
@marcelloamr neste caso vale a pena tentar adiantar isso sim! Nao tenho experiencia com isso, mas sei que para pedir o NIF sendo estrangeiro vc precisa de um "responsavel fiscal" (uma pessoa ou empresa portugues que se responsabilize por voce...) o que pode ser um complicador. Acho que algumas empresas prestam o servico de responsavel fiscal... porem é mais um custo a considerar...
@Eduardo Alvim tem uma dica de instituição bancária?
@AlanNogueira
sabe mais ou menos quanto custa?
@marcelloamr, eu abri conta no Atlântico.
@marcelloamr nao sei, dei um google rapidamente e encontrei algumas empresas... porem nao as conheco e aqui no forum é proibida a divulgacao de servicos profissionais... mas se pesquisar vai achar varias para ter uma ideia de valor.