[AJUDA] Encontrar certidão de óbito em Portugal

Boa tarde, queridos

Venho pedir uma orientação, mais uma vez. Já tirei algumas dúvidas aqui e só para relembrar: meu bisavô (português) foi casado em Portugal com uma portuguesa e ficou viúvo. Posteriormente, veio ao Brasil e casou-se com a minha bisavó (brasileira).

Para fazer o averbamento do casamento dele no Brasil, preciso dissolver o casamento português e fazer essa anotação na certidão de nascimento dele, uma vez que ele era viúvo. No entanto, não tenho tantas informações para buscar o óbito da primeira esposa, chamada Margarida. Sei a data que ele casou, tenho as informações dos pais dela, a freguesia em que eles nasceram, mas não tenho ideia da data do óbito. ]

Sei que ele casou-se novamente no Brasil em 1946 e o primeiro casamento, em Portugal, aconteceu em 1911. Vou listar as informações que tenho

Nome do bisavô português: Manoel Lopes Estevão

Esposa portuguesa (preciso localizara certidão de óbito): Margarida da Silva

O casamento deles foi na Egreja Parochial São Vicente do Pinheiro, em Penafiel, Porto.


Seguem as informações da Margarida da Silva

Natural: desta mesma freguesia em que casou

Data de nascimento: não possuo, mas na certidão de casamento dos dois, em 1911, consta que ela tinha 21 anos (não sei se completos naquele ano, ou se completaria 22 em 1911). Sendo assim, suponha que ela tenha nascido entre 1889 e 1890.

Nome do Pai: Antonio Correa Pinto

Nome da mãe: Rosa da Silva


Como sempre, muito obrigada desde já!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.