Busca pelo assento do meu ascendentes português: José Rodrigues de Magalhães
Estamos buscando a certidão do meu ascendente Português que se chamava José Rodrigues de Magalhães, Filho de Joaquim Rodrigues de Magalhães e Rita de Jesus.
Não consegui encontrar referências ao lugar onde ele nasceu, mas encontrei o registro de estrangeiro da irmã dele que consta que ela nasceu em Lamego, Portugal. Por isso tenho razões para crer que ele seria daquela região.
Não consegui encontrar também a data de nascimento dele, mas posso supor um arco de 10 anos. Entre 1895 e 1905.
Ele era casado com Aurora Simões de Magalhães (nome de casamento), cujos pais eram Joaquim Simões Maio e Maria Ferreira de Souza (em algum documento encontrei o nome dela como sendo Maria Rosário). Conta que a Aurora nasceu no Rio de Janeiro. Os pais, contudo, são portugueses.
Tenho alguns documentos que mencionam o José Rodrigues de Magalhães e tenho o registro de estrangeiro dele! Os documentos vão a seguir! Poderiam me ajudar?
Comentários
@Frei_Layon achou o casamento dele? A habilitação de casamento pode dar uma boa pista do local de seu nascimento bem como uma ideia mais aproximada de sua data de nascimento
@Frei_Layon
A irmã Maria Rosa nasceu na freguesia de Samodães, concelho de Lamego.
Ao que parece os livros de batismo após 1888 ainda estão na Conservatória de Lamego.
https://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1056273
Envie um e-mail para a Conservatória de Lamego e veja se encontram a certidão do José que procura.
https://irn.justica.gov.pt/Contactos-do-Registo/Registo-Civil-de-Lamego
Olá, @AlanNogueira!
Obrigado por tomar tempo com o meu caso!
Eu não consegui encontrar o registro de casamento deles. Onde melhor eu poderia buscar poe elas?
@Guilherme Moreira
Obrigado pela preciosa informação de que ela nasceu em Samodães! Isso afunila bastante as buscas! Como vc conseguiu chegar a ela, meu caro?
Vou seguir seu conselhor e escrever para a conservatória de Lamego!
Muito obrigado!
@Frei_Layon siga a pista encontrada pelo @Guilherme Moreira que provavelmente encurtará muito o caminho! Boa sorte!