Conversão processo de neto para filho...

A pessoa entrou com o processo de neto e nesse meio tempo a cidadania do pai foi feita e já saiu o assento, tem como converter o pedido de neto para de filho em Lisboa, alguém já fez esse processo ? Obrigada!

Comentários

  • @Vivinhasp


    O "filho" pode redigir um requerimento para a conservatória onde está tramitando o processo de neto e informar que o "pai" obteve a nacionalidade. E que portanto, solicita que o processo seja analisado como processo de "filho" em vez de processo de "neto".

    Assina, reconhece a firma, envia.

    ------

    Eu já vi casos relatados aqui no fórum em que o IRN detectou situações desse tipo e fez a mudança administrativamente. Mas acredito que enviando um requerimento, elimina o aspecto "sorte".

    No pior dos casos, podem exigir que seja feito um novo formulário.

    O negócio é mandar a carta, e algumas semanas depois da entrega na conservatória, ligar para a Linha Registo e perguntar se já foi incorporada ao processo.

    --------

    Se não quiser correr risco: melhor não escutar a opiniao de um estranho na internet (eu), e ligar para a Linha Registo e perguntar ;-)

  • @Vivinhasp


    so complementando, de for Mandar requerimento, manda Tb uma copia do assento de nascimento… vai facilitar a Vida do conservador.

  • @eduardo_augusto


    Boa tarde,


    Seria o caso dos meus filhos. Estão solicitando como netos mas a minha já saiu. Já tenho meu assento.

    Sabe para qual e-mail ou endereço mando este requerimento?

    Tramita em Lisboa ambos os processos.



    Obrigada.

  • @RitaDonato melhor chamar de modificação com aproveitamento de formulário. Não precisa mandar o requerimento assinado, um email já serve. Informe apenas os dados principais, como número do processo, nome do requerente, filiação. O email deve ser enviado do email que foi cadastrado no formulário do requerente.

    Envie email para:

    rcentrais.admin@irn.mj.pt, rcentrais.atribuicao@irn.mj.pt

  • @Destefano


    Obrigada pelas dicas!!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.