Certidão de nascimento ou casamento em portugal

Alguém poderia me ajudar na procura da certidão de nascimento ou casamento dos meus bisavós, apenas a título de comprovação de ligação parental. Possuo todas as certidões do meu avô português (Manoel de Jesus Rodrigues nascido em 15 de março de 1903), porém gostaria de mais artifícios que comprovem o vínculo.

Nome do meu bisavô: Luiz Rodrigues.

Nome da minha bisavó: Barbara de Moura.

Na certidão do meu avô e dos irmãos dele constam que eles nasceram na freguesia de Linhares, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.

Agradeço de antemão qualquer ajuda ou informação sobre tais documentos.

Comentários

  • @Milena_11_22

    Se você tem os batismos de vários filhos do casal, olhe se diz "filho legítimo". Isso indica se os pais eram casados no momento do batismo desse filho.

    Se disser, procure no batismo se diz onde os pais foram "recebidos" (ou seja, se casaram), Da data do batismo do filho mais velho que constar como "legítimo", vá nos livros de casamento dessa freguesia e comece a folhear para trás; em algum momento vai achar o casamento deles.

    Normalmente, o casamento indica a idade dos noivos ao casar. Isso facilita muito na procura do batismo deles.

    Também pode tentar ver se dá sorte e acha pelo nome dos avós (paternos e maternos). Jogue o nome de cada casal, escolha Portugal e distrito de Bragança na função de busca do Family Search. Pode ser que ache o batismo de Luiz e barbara assim.

    Tem esse Luiz Antonio aqui; pode ser ele, ou irmão. Seria melhor confirmar com a idade que consta no seu casamento com Barbara. Ver tif 316:

    https://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1196166

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.