RG DIGITAL emitido pela SSP é válido como cópia autenticada?

Boa noite!

Alguém saberia me dizer se a o RG digital emitido e impresso pela mo site da SSP(SP), para requerimento de processo de atribuição da nacionalidade, quando já apostilado, seria válido como cópia autenticada do documento? Desde já, muito obrigada.

Exemplo a seguir:


Comentários

  • editado January 28

    @kalinepn

    documentos apostilados tem a mesma validade em outro país.

  • @kalinepn


    Não tenho experiência com esse documento especificamente, mas quando uma vez precisei de um documento digital apostilado (para um processo de visto para outro país), fiz assim: enviei o arquivo para o cartório, o funcionário verificou a autenticidade online, imprimiu, colocou um carimbo/etiqueta dizendo que a versão impressa correspondia ao arquivo digital, assinou, reconheceu a firma e em seguida apostilou. O documento foi aceito dessa maneira.

    ------

    em uma nota paralela, seria fantástico se o governo português e o governo brasileiro assinassem algum tipo de protocolo reconhecendo diretamente esse tipo de documento (embora o RG seja estadual). Eliminaria a necessidade de apostilamento, eventualmente poderia até eliminar a necessidade de se enviar cópia desse documento, o governo português poderia obter administrativamente, por via eletrônica, usando um robozinho...

  • @eduardo_augusto @kalinepn

    Aqui chamam isso de "materializar" o documento, ou seja, o cartório imprime para você e certifica que é autêntico.

  • @LeoSantos


    Isso mesmo! Esqueci de mencionar :-)


    Dito isso... em tese não teria motivo para o Conservador recusar, mas eu pergunto... pra que arriscar? não é mais simples fazer pelo processo normal, que todo mundo sabe que funciona? Só fazer uma cópia normal da identidade, levar no cartório, autenticar e apostilar. moleza.

  • Queria muito que eles aceitassem as certidões de nascimento, casamento etc digitais.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.