Busca de certidão de batismo

Boa noite a todos.

Busco a certidão de batismo de minha avó, Amélia de Oliveira.

Nascida em Portugal em 28 de março de 1911, veio para o Brasil e se casou em 1928.

[achei o pedido de entrada pro passaporte e creio que ela tenha nascido em Cervães, Vila Verde, Braga, Portugal]

Tenho certidão de casamento, de óbito e histórico básico de vida.

Mas ainda me falta a certidão de nascimento (batismo).

A certidão de batismo deve estar datada de 5 de abril de 1911.

Na paróquia que ela se casou, consegui o seguinte documento, conforme se vê no trecho abaixo:

" Aos 5 dias do mês de abril de 1911, na Igreja Matriz da Freguezia de ???, Diocese de ??? (Braga, talvez)."

Filha de João Augusto de Oliveira e Antonia da Costa Vila Verde.

Caso consigam desvendar a freguezia e me confirmar a diocese, já agradeço.

Se conseguirem me dizer onde posso buscar esse documento, melhor ainda.

Muito obrigado!

Comentários

  • @bmaiac7

    O passaporte dela https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314204 imagem m0739.tif emitido em Aveiro menciona que é nascida na Freguesia de Cervaes, Vila Verde.

  • editado January 25

    @bmaiac7

    Se o esposo dela é o Jose Ferreira Lopes, filho de Fortunato Ferreira Lopes e Maria Mendes da Costa, ele também é portugues e o batismo dele deve ser este daqui https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-81P8-6TM?view=index&action=view (ultimo da pagina, continua na seguinte).

    É da Freguesia de Gaviao, Concelho de Vila Nova de Famalicão, Distrito de Braga.

    É mais simples voce seguir pela linha paterna no processo de nacionalidade.

  • Encontrei a certidão de batismo de minha bisavó Adelaide da Conceição, que se casou com Manoel de Abreu, ela eu encontrei mais fácil pois na certidão de casamento apareceu que ela era natural da ilha da madeira mas ele só diz natural de Portugal, muito vago. Nome dos pais dele era João de Abreu e Luiza de Jesus. Alguém sabe um caminho para encontrar visto que não sei freguesia?

  • Muito obrigado, @AlanNogueira .

    Essa informação eu realmente não tinha.

    De qualquer maneira, estou tentando encontrar essa certidão de batismo/nascimento dela.

    É o que falta para completar o rol de documentação da família.

    Novamente, agradeço. Caso encontrem ou saibam uma maneira, peço que informe.

  • @ClaudiaCacau

    “Encontrei a certidão de batismo de minha bisavó Adelaide da Conceição, que se casou com Manoel de Abreu, ela eu encontrei mais fácil pois na certidão de casamento apareceu que ela era natural da ilha da madeira …”

    Convém dar o crédito ao colega @Kleber Silva Aguiar que gentilmente dedicou tempo e conhecimento para encontrar pra você… https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24901/busca-de-certidao-de-nascimento

  • @bmaiac7 pela data de nascimento posterior a 1911 ainda deve estar na conservatória. Tente contactar a conservatória de vila verde para verificar ou se preferir peça pelo civil on-line (tem custo de 10 euros). Paralelamente peça também no arquivo distrital de Braga. Informe a ambos os dados que possui, como o passaporte, indicando que deve ser da freguesia de Cervaes que certamente irão encontrar. Boa sorte!

  • @AlanNogueira com certeza! Ele que me deu esse presente e agradeci bastante já. Mas mesmo assim ressalto o crédito que é todo dele.

    Eu ainda estou um pouco perdida aqui. Agradeci deve ter sido no fórum errado então.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.