Certidão de Antecedentes Criminais

Olá! Estou com dúvida sobre a certidão de Antecedentes Criminais, consegui emitir a certidão, e no guia de informações do fórum, fala que precisa imprimir a validação no verso, porém quando entro no link para fazer a validação, aparece a certidão que foi emitida. Como seria essa validação, alguém saberia me informar?

E após a validação eu preciso fazer o apostilamento da certidão de antecedentes criminais brasileira?

Obs. Somente morei no Brasil.

Att,

Kelli Martins Luz.

Comentários

  • @KelliMartins é assim mesmo, quando você faz a validação aparece que w certidão foi emitida e uns dados como data, hora, código, etc... É essa validação que você vai imprimir no verso.

    E não precisa apostilar a certidão de antecedentes.

  • @LeoSantos @KelliMartins

    A Policia Federal mudou o formato da certidão de antecedentes criminais e também a forma da validação.

    A nova certidão vem com QR Code e endereço de internet/codigo para validação. Ao consulta-la só informa que "foi emitida pela policia federal" e mostra a mesma certidão para ser baixada ou impressa novamente.

    Não sei como estão fazendo, mas salvo engano nesta nova sistemática creio que baste enviar a certidão sem a confirmação... ou tirar um "print" da tela e imprimir no verso...

    Veja como sai a validação (os dados pessoais foram omitidos com tarjas pretas):


  • @LeoSantos , @AlanNogueira @KelliMartins ,

    eu penso que talvez não seja mais necessário validar a certidão. Mas é possível imprimir em escala fica bem pequeno, mas sai em uma folha só. Basta ir em "more settings/mais configurações" e "fit to printable area/ajustar para área imprimível", Colocando 55% na escala dá prá imprimir em uma página

    .

  • @texaslady funciona bem acho que vale a pena incluir nos guias essa orientacao

  • @texaslady @AlanNogueira

    Não sabia dessa mudança. Ótima dica da TexasLady, faça dessa forma.

  • @AlanNogueira ,

    vou ter que alterar 3 guias, o de casamento mod3, o de netos maiores e netos menores. Tenho que substituir os links tanto para o atestado como para a validação. E poderia incluir as instruções para o print nos guias separadamente também. Mas gostaria antes de descobrir se realmente é necessário imprimir esta validação, uma vez que talvez com este novo modelo e o QR code, Portugal tenha uma forma automatizada de checar a certidão de antecedentes criminais.

  • @texaslady verdade são vários guias… quanto a validação se dá pra imprimir no verso acho que não custa mandar “a mais” essa validação.

  • Olá pessoal! Obrigada pelas informações, vou fazer conforme orientação da Texaslady.

    Deus abençoe a todos!

    Att,

    Kelli Martins da Luz.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.