Cidadania de bisneto

Estou tirando minha cidadania portuguesa como neta e tive que fazer a transcrição de casamento do meu avô portugues pois não foi ele que registrou minha mãe, quando der entrada na cidadania do meu filho que é bisneto tenho que fazer nova transcrição de casamento do meu avô ou não precisa?

Comentários

  • @helenice

    a transcrição dele vai ser indiferente no processo dele, pois a cidadania virá de você, nem precisará dos documentos do avô.

    a dele será processo 1C - Filho de português.

  • Se foi você que registrou ele no cartório antes de um ano e se não era casada na época não precisa transcrever o SEU casamento.

    Caso o pai ou outra pessoa tenha registrado tem que transcrever o casamento.

    Caso não tenha casado você pode fazer um documento e declarar que ele é seu filho e que tiveram vínculos antes dos 18 anos.

  • Marcelloamr foi meu marido que registrou meu filho então terei que fazer a transcrição do meu casamento? Não precisarei fazer a transcrição do casamento do bisavô dele não é,?

  • @helenice

    1 - Sim, terá que trabscrever o seu casamento (depois que vc se tornar portuguesa)

    2 - Não precisa fazer nada com relação a bisavós. Nenhum documento dos avós ou bisavós fará diferença no processo do seu filho. Ele pedirá cidadania como filho de mãe portuguesa (depois que vc tiver sua cidadania e seu casamento estiver transcrito).

  • Foi meu marido que registrou meu filho então terei que fazer a transcrição do meu casamento? Não precisarei fazer a transcrição do casamento do bisavô dele não é,?

  • editado January 30

    @helenice


    Somente a transcrição do seu casamento mesmo.

  • @marcelloamr

    Boa tarde, já fazem 2 anos que enviei meu processo e até agora não saiu da bolinha 1, onde posso saber como está meu processo?

  • @helenice os processos de neto estao infelizmente demorando 3 anos ou mais. Consulte o andamento atraves da senha que lhe foi encaminhada. Porém está tudo parado, processos com 2 anos com o seu ainda estão na bolinha 1 sem perspectiva de caminhar. Estão prometendo novas contratações e um novo sistema que tem potencial para agilizar muito os processos mas por enquanto não temos muitas informações.

  • @marcelloamr

    Quais os documentos que preciso para fazer a transcrição do meu casamento?

  • editado February 22

    Certidão de casamento em inteiro teor

    certidão de nascimento em inteiro teor do não português

    assento de nascimento do português

    e o formulário da página do consulado ( depende de onde mora )

    para quem é de MG , fazendo em BH sai no dia , o difícil é só agendar , demora uns meses


    @helenice

  • @marcelloamr

    Posso enviar um e-mail para Portugal perguntando sobre o meu processo que já tem 2 anos ou tenho que esperar mesmo e para qual endereço de email eu mandaria?

  • @marcelloamr

    Posso enviar um e-mail para Portugal perguntando sobre o meu processo

  • Poder pode, só não adianta nada infelizmente

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.