Cidadania de bisneto
Estou tirando minha cidadania portuguesa como neta e tive que fazer a transcrição de casamento do meu avô portugues pois não foi ele que registrou minha mãe, quando der entrada na cidadania do meu filho que é bisneto tenho que fazer nova transcrição de casamento do meu avô ou não precisa?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@helenice
a transcrição dele vai ser indiferente no processo dele, pois a cidadania virá de você, nem precisará dos documentos do avô.
a dele será processo 1C - Filho de português.
Se foi você que registrou ele no cartório antes de um ano e se não era casada na época não precisa transcrever o SEU casamento.
Caso o pai ou outra pessoa tenha registrado tem que transcrever o casamento.
Caso não tenha casado você pode fazer um documento e declarar que ele é seu filho e que tiveram vínculos antes dos 18 anos.
Marcelloamr foi meu marido que registrou meu filho então terei que fazer a transcrição do meu casamento? Não precisarei fazer a transcrição do casamento do bisavô dele não é,?
@helenice
1 - Sim, terá que trabscrever o seu casamento (depois que vc se tornar portuguesa)
2 - Não precisa fazer nada com relação a bisavós. Nenhum documento dos avós ou bisavós fará diferença no processo do seu filho. Ele pedirá cidadania como filho de mãe portuguesa (depois que vc tiver sua cidadania e seu casamento estiver transcrito).
Foi meu marido que registrou meu filho então terei que fazer a transcrição do meu casamento? Não precisarei fazer a transcrição do casamento do bisavô dele não é,?
@helenice
Somente a transcrição do seu casamento mesmo.
@marcelloamr
Boa tarde, já fazem 2 anos que enviei meu processo e até agora não saiu da bolinha 1, onde posso saber como está meu processo?
@helenice os processos de neto estao infelizmente demorando 3 anos ou mais. Consulte o andamento atraves da senha que lhe foi encaminhada. Porém está tudo parado, processos com 2 anos com o seu ainda estão na bolinha 1 sem perspectiva de caminhar. Estão prometendo novas contratações e um novo sistema que tem potencial para agilizar muito os processos mas por enquanto não temos muitas informações.
@marcelloamr
Quais os documentos que preciso para fazer a transcrição do meu casamento?
Certidão de casamento em inteiro teor
certidão de nascimento em inteiro teor do não português
assento de nascimento do português
e o formulário da página do consulado ( depende de onde mora )
para quem é de MG , fazendo em BH sai no dia , o difícil é só agendar , demora uns meses
@helenice
@marcelloamr
Posso enviar um e-mail para Portugal perguntando sobre o meu processo que já tem 2 anos ou tenho que esperar mesmo e para qual endereço de email eu mandaria?
@marcelloamr
Posso enviar um e-mail para Portugal perguntando sobre o meu processo
Poder pode, só não adianta nada infelizmente