Busca de Certidão da bisavó
Pessoal, bom dia!
Estou fazendo uma busca de documentos da minha bisavó, que de acordo com o meu pai, era de portugal, para tentar tirar a cidadania.
Minha bisavó já é falecida e minha avó também, então de acordo com a lei, meu pai teria que solicitar a cidadania e após isso, eu poderia solicitar também certo? Pois não pode pular 2 gerações para solicitação.
Informações que tenho:
Nome da Avó: Manoelita Ferreira Rodrigues - nasc 1946.
Nome da Bisavó: Maria Sinhoresa - nasc 1925-1995 (de acordo com o family search).
Nome do Marido da Bisavó: Manoel Rodrigues.
Possíveis nomes dos avós da bisavó:
Filippe Sinhoresa.
Joana Sinhoresa.
Estou tentando achar a certidão de nascimento da minha avó, para averiguar os nomes dos pais dela, para ver se realmente bate os nomes, esses que eu informei são da certidão de óbito e batem com o registro de casamento da minha avó.
Gostaria de solicitar o suporte de alguém que tenha mais experiência no assunto, para me ajudar com alguma informação.
Grato!
Comentários
@Vinhinokami
Sua bisavó veio de Portugal para o Brasil? Tem alguma ideia de quando? Onde morava? Rio? São Paulo? Outro estado?
@eduardo_augusto
Creio que entre 1930 - 1940, pois minha avó nasceu em 1946. Solicitei a certidão de nascimento dela para ter mais informações sobre os avós dela, no caso os pais da minha bisavó.
Ela veio para São Paulo, região de Campinas.
Grato!