Pais da bisavó

Tentando descobrir nomes, mais, me perdi e nao achei nada a respeito. No caso os pais da bisavó alguém sabe como eu consigo achar? Ela se chama vicencia pinto Garcia. Soube que nos pais pode haver o sobrenome Fialho.

Comentários

  • @Rezzito

    Se for a Vicencia Pinto Garcia casada com Veriano Garcia, segundo o que aparece no casamento de seu filho Paulo, ela nasceu em Corumbá em 09/08/1922.

    Ao obter a certidão de nascimento dela, verá o nome de seus pais e avós.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CS6X-M9C9-D

  • Eu confundi na hora de digitar os nomes é do Veriano Garcia que estou a procura do documento. Ele era casado com Vicencia Pinto Garcia. Pouco se sabe sobre ele.

  • @Rezzito

    O mesmo conselho vale para o Veriano. Ele nasceu em Aquidauana em 16/05/1921, como pode ver na certidão no link já mandado.

  • editado January 25

    Obrigado. Agora descobrir dos pais dele João Garcia e Sebastiana Santa Garcia. Não sei nem por o de começar qualquer ajuda é de grande valia. Muito obrigado!

  • Se caso eu não conseguir a certidão, qual caminho devo seguir?

  • @Rezzito

    Você procura através de outros parentes dele. Converse com os familiares mais antigos para obter dados.

    Um exemplo: tem uma irmã de Veriano chamada Ruth Garcia; segundo seu óbito ela também é de Aquidauana:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSFR-49N5-X

    você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

    Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

  • Consegui a certidão de meu bisavô Veriano Garcia seus pais são João Garcia e Santa Garcia. Na certidão consta como avós Caetano Garcia e Maria da Silva Garcia. Passei dias atrás de algum dados ou algum documento mais não encontrei como: Registro de Casamento, certidão de nascimento, óbito nada relacionado. Qual caminho devo seguir?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.