Bolinha voltou de posição no processo

Olá gente, tenho uma dúvida e gostaria de ver se alguém pode me ajudar.

Estou com o meu processo de cidadania para filho no Porto já faz um ano, meu processo estava na bolinha 4 marrom a 3 meses e ontem sem motivo aparente a bolinha voltou para o número 3 marrom.

Alguém sabe porque isso pode ter acontecido?


Obrigada.

Comentários

  • @Andrezzap ,

    Isso acontece as vezes. A fase 4 é a fase de consulta a entidades externas para checar os antecedentes criminais. Mas não estou afirmando que há problemas com os antecedentes criminais. Mas o processo pode sim voltar a uma fase anterior e a seguir ir para próxima fase.

  • @Andrezzap


    Comigo aconteceu no meu processo por tempo de residência legal.

    Dei entrada pessoalmente no CNAIM em Lisboa e assinei o requerimento na presença da funcionária que me atendeu.


    Algum tempo depois o processo foi enviado de Lisboa para o Porto e após alcançar a bolinha 4 em determinado momento retornou para a bolinha 3.


    Logo abaixo de cada bolinha aparece um texto esclarecendo a situação do processo naquele no momento é neste caso constava que eu deveria regularizar a falta de reconhecimento presencial da minha assinatura no requerimento.


    Imediatamente enviei email com cópia do recibo de entrega do processo feito pessoalmente em Lisboa e logo em seguida, sem pedido de desculpas ou demais delongas, o processo retornou para a bolinha 4 e seguiu seu rumo normal, tendo concluído o processo 13 dias antes de completar um ano.


    Sugiro que você verifique se logo abaixo da bolinha 3 não tem um pequeno texto explicativo.


    Caso não tenha, sugiro que entre em contato com o órgão detentor do processo pois o retrocesso nesse andamento das bolinhas não é um acontecimento normal.


    Boa sorte!

  • @Andrezzap Estranho voltar logo para bolinha 03 marrom. Processo 1C ou filho naturalizado?

    As consultas externas geralmente ocorrem em artigos que exijam a busca de registros criminais, de Portugal ou países estrangeiros.

    Não digo que há algo de errado no seu caso, mas isso é muito incomum em processos 1C( filhos originários ).

    Pula quase sempre 01 ou 02 verde direto pra 04 marrom!

  • @ugoesteves


    Só está escrito que o processo está em análise para verificação de antecedentes criminais e essas coisas.

    Realmente foi muito estranho ter voltado, vou tentar entrar em contato.

    Agradeço pela colaboração.

  • @jpvecchi

    Processo 1C mesmo, também achei muito estranho.

    Fiquei na dúvida se seria algum erro do sistema, já que os processo estava parado a um tempo.

    Agradeço pela colaboração.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.