Imigração na França

Pessoal, sou brasileiro, estou saindo do Brasil para França, minha esposa e filhos com passaporte português e eu com passaporte brasileiro.

Posso passar com eles pela fila dos europeus na frança?

A mesma pergunta serve para Portugal, pois depois iremos para outros países, mas todos de trem e saindo de Roma para Lisboa/Porto, posso passar com eles pela fila dos europeus tbm?

Comentários

  • Acredito eu que vocês só passarão pela imigração uma única vez enquanto estiverem viajando pelo espaço Schengen. Como no seu caso a primeira parada saindo do Brasil é a França, é somente lá que farão a imigração.

    Agora, sobre passar com eles pela fila do europeus, eu não sei bem. Lembro de ter lido em algum lugar (talvez aqui no fórum mesmo) que para entrar em Portugal pela fila de europeus bastava a certidão de casamento do português e do estrangeiro em inteiro teor e apostilada. Mas não sei se isso se aplicaria também para os outros países.

    O seu casamento já está transcrito em Portugal? Se estiver, talvez com o assento de casamento português vocês consigam. Mas daqui a pouco aparece alguém mais experiente para te ajudar!

  • Passa junto com a esposa e os filhos.

  • @Ralph Guion Como cada país tem sua lei de imigração e muitos tem a mesma regra de cônjuge e filhos entrarem na mesma fila se forem casados e tudo acredito que conseguem sim, para tirar sua dúvidas melhor aconselho a entrar no site da União Europeia e ir na aba da França.

  • editado January 13

    @Ralph Guion

    é possível passar pela fila de europeu, a dica é que peça a sua esposa , a cidadã europeia, a perguntar um oficial da imigração na hora sobre isso, geralmente é que “família permanece junto e todos podem ir pela fila europeia”. A regra é deixar passar junto, mas as vezes algum acorda de mau humor e decide “barrar” a reunião familiar, o que não vai atrapalhar em nada seu direito de entrar no país com sua esposa e filhos.

    basta educação e paciência , serviço público é as vezes meio complicado no mundo todo.

  • @Ralph Guion


    Posso passar com eles pela fila dos europeus na frança?

    Sim.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.