Dúvidas sobre ingresso na faculdade

Olá,

Me chamo Suellen, tenho 23 anos e possuo dupla cidadania. Estava cursando engenharia de materiais em uma universidade brasileira e tranquei o curso. Tenho interesse de continuar o curso em Portugal, porém, pelo que entendi eu necessito realizar a prova nacional, está correto? Ou posso ingressar através do processo mudança de par instituição/curso? Se vocês puderem me auxiliar, agradeço.

Comentários

  • editado January 10

    @SuellenKauffman Também tenho interesse em fazer isso e pelo que consultei um tempo atrás dependerá de qual faculdade escolherá e o curso, você precisa entrar em contato com a faculdade ou ir no site do DGES e verificar, terá que fazer o exame nacional (equivalente ao nosso ENEM) ou entrar em contato com a faculdade e prestar o próprio exame deles, irão pedir documentos que você terá que autenticar e apostilar no Brasil e entregar pessoalmente no local. Mas é isso, dependerá de qual curso escolherá no DGES e irão pedir documentos autenticados e apostilados que terá que validar aqui no Brasil para entregar para eles, procure o curso desejado e entre em contato com a diretoria para verificar a possibilidade de ingresso.

  • @welinty entendi, muito obrigada pelas informações. Já entrei em contato com o DGES e estou aguardando a resposta, além disso mandei e-mails para as faculdades que oferecem o mesmo curso, não sei se você tem pretenção em prestar para o Instituto Técnico de Lisboa, caso sim eles deixam enviar o exame ENEM,portanto, não é necessário fazer o exame nacional deles. Já a Universidade do Algarve pede exame nacional português. Espero que tenhamos sucesso nessa jornada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.