Nome do avô com divergência

Olá, estou no processo de cidadania de pai para filho através da minha mãe, meu avô português, já falecido casou com minha avó brasileira também falecida, o nome do meu avô é MANOEL DA ASSUNÇÃO VAZ E REI e na certidão de óbito do meu avô está MANOEL DA ASSUNÇÃO VAZ REI é necessário abrir um processo de correção no atestado de óbito antes de enviar?

Outra dúvida, consegui uma cópia não autenticada no civil online da certidão de nascimento do meu avô, mas acho que é necessário a cópia autenticada como faço para conseguir ? Meu avô é de Bragança em castedo nascido em Torre de Moncorvo

Comentários

  • @Dhara

    Olá, estou no processo de cidadania de pai para filho através da minha mãe, meu avô português, já falecido casou com minha avó brasileira também falecida, o nome do meu avô é MANOEL DA ASSUNÇÃO VAZ E REI e na certidão de óbito do meu avô está MANOEL DA ASSUNÇÃO VAZ REI é necessário abrir um processo de correção no atestado de óbito antes de enviar?

    A certidão de óbito não é documento usado no processo de nacionalidade.


    Outra dúvida, consegui uma cópia não autenticada no civil online da certidão de nascimento do meu avô, mas acho que é necessário a cópia autenticada como faço para conseguir ? Meu avô é de Bragança em castedo nascido em Torre de Moncorvo

    Não sei o que quer dizer com "cópia não autenticada". Você quer dizer, você pediu uma via da certidão de nascimento do seu avô, via Civil Online e recebeu pelo correio? Basta imprimir e enviar.

  • Oie, Eduardo Augusto, obrigada por me responder.

    Eu consegui a certidão do meu avô pelo civil online onde eles liberaram uma chave de acesso para consulta da certidão pelo próprio site, e no site eles dizem que ela não serve para fins judiciais, por isso queria saber como conseguir uma cópia autenticada

  • @Dhara


    Normalmente, a certidão emitida pelo Civil Online é suficiente. Isso significa que o assento de nascimento já está na base de dados do IRN, eles pre isam da certidão apenas para facilitar a localizacao no sistema.

    Você precisa imprimir uma cópia dessa certidão e enviar.

    Deveria bastar, salvo engano da minha parte.

  • Obrigada @eduardo_augusto

    Uma outra dúvida, essa cópia simples da retidão de nascimento do meu avô basta para transcrever o casamento dos meus avós?

  • Obrigada @eduardo_augusto

    obrigada, agora só falta providenciar a certidão da minha avó para transcrever o casamento deles

  • Obrigada @eduardo_augusto

    desculpe perguntar, mas tenho como fazer a transcrição de casamento sozinha, vejo muitos comentários dizendo sobre fazer a transcição pelo consulado, mas também encontrei um que disse que fez sozinho mas fiquei confusa, poderia me ajudarpor favor?

  • @Dhara


    Só vale a pena fazer no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, o que só é permitido caso você more no RJ ou ES.

    Se você mora em outro estado do Brasil, a recomendação é mandar para o Porto.

    Leia esse tópico para entender: Transcrição de Casamento - CRC do Porto — Fórum Cidadania Portuguesa

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.