Ajuda com renovação de passaporte!

editado January 8 em Consulados

Boa noite pessoal, preciso renovar meu passaporte mas ele vence só em maio. Consigo renovar meu passaporte sem ele estar vencido?

Tentei agendar atendimento pelo site https://agendamentos.mne.gov.pt/pt/login mas não tem data em nenhum consulado do Brasil. Como faço pra conseguir? De preferência em São Paulo ou Curitiba.

É possível fazer a renovação nas permanências consulares? Alguém sabe me dizer se as datas dessa página são referentes a 2024? https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/permanencias-consulares

Muito obrigado!!

Comentários

  • @Gustavo Mendes


    Sim, pode renovar antes de vencer.

    Não tem outro jeito, tem que ficar tentando agendar, até encontrar uma data.

  • Olá, saberiam informar o tempo de espera para recebimento do passaporte renovado?

    Outra dúvida, é qto tempo antes de vencer, posso solicitar a renovação?


    Obrigado

  • @joaotma Olá, saberiam informar o tempo de espera para recebimento do passaporte renovado?

    Depende de onde você for retirar obviamente, seja consulado no exterior ou loja cidadão em portugal.

    Outra dúvida, é qto tempo antes de vencer, posso solicitar a renovação?

    Pelo que consultei umas semanas atrás o passaporte somente pode ser pedido a partir de 6 meses antes de expirar a validade do passaporte anterior.

  • Consegui agendar numa Pernanência Consular, me responderam o seguinte:

    OBS. 1 – Deverá comparecer munido(a) de seus documentos vencidos (Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Passaporte) e envelope A5, com o campo “destinatário” JÁ PREENCHIDO com o endereço a remeter os documentos solicitados.  

    OBS. 2 – A única forma de pagamento aceite será a de CARTÃO DE DÉBITO.  

    OBS. 3 – Em caso de nunca ter sido possuidor de Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Passaporte, deverá apresentar documento de identidade e Assento de Nascimento (português).  

    OBS. 4 – Deverá trazer preenchido o requerimento de forma DIGITADA do ato consular que solicita.  


    Alguém sabe quais os documentos que preciso levar pra renovar o passaporte? Tem que levar esse envelope A5 e fazer algum requerimento digitado?


    Obrigado!!

  • @welinty obrigado!!

  • Pessoal, este site só aparece fora do ar pra mim :(

    Também preciso fazer o passaporte português do meu filho menor.

    Obrigada,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.