Formulário (nacionalidade de filho de português- maior de idade)

Mandy10Mandy10 Member
editado January 8 em Processos de Atribuição

Olá pessoal! Estou com algumas dúvidas para preencher o formulário (nacionalidade para filho de português) 

1- A letra deve ser maiúscula mesmo eu preenchendo tudo digitado. Correto?

2- Localidade é o meu município ou estado?

3- Qual seria o órgão que emitiu o passaporte: República Federativa do Brasil ou onde está escrito Autoridade:SR/DPF/RJ

4- Na parte de declarações (pai português). Não preciso preencher dados como freguesia, concelho e demais informações pq já estarei enviando o Assento de nascimento português dele. Correto?

5- O comprovante de pagamento é o formulário que recebi no email? Porque não recebi nenhum outro comprovante.

Desde já, obrigada!

Comentários

  • @Mandy10


    1- A letra deve ser maiúscula mesmo eu preenchendo tudo digitado. Correto?

    Explicado no próprio formulário:  O impresso deve ser preenchido em língua portuguesa, sem emendas ou rasuras, com letras maiúsculas de imprensa

    2- Localidade é o meu município ou estado?

    Município e Estado. Exemplo: "Duque de Caxias - RJ"

    3- Qual seria o órgão que emitiu o passaporte: República Federativa do Brasil ou onde está escrito Autoridade:SR/DPF/RJ

    SR/DPF/RJ

    4- Na parte de declarações (pai português). Não preciso preencher dados como freguesia, concelho e demais informações pq já estarei enviando o Assento de nascimento português dele. Correto?

    Explicado no próprio formulário: Pode juntar a certidão do registo de nascimento do progenitor (mãe ou pai) de nacionalidade portuguesa, de cópia integral e, se possível, emitida por fotocópia. 

    5- O comprovante de pagamento é o formulário que recebi no email? Porque não recebi nenhum outro comprovante.

    No email que você recebeu, deve estar escrito "comprovante de pagamento" ou "recibo de pagamento" ou algo do tipo, se pagou por cartão de crédito. Basta imprimir e enviar junto.

  • Olá, bom dia!

    Alguém teria a listagem de documentos que devemos enviar para o processo de filho?

    Fiz o processo da minha mãe a 2 anos atrás e queria saber se mudou alguma coisa atualmente, vou mandar o meu processo agora.

    Desde já agradeço a atenção.

  • Bom dia!


    O formulário foi atualizado e agora existe uma novo quadro para Restituição.

    Eu gostaria de saber se o preenchimento é obrigatório, e se for, como deve ser preenchido.


    Agradeço pela atenção.

  • @eduazeka


    Os novos formulários foram implementados há menos de 1 mês. Não há nenhum relato de processo devolvido ou indeferido pelo não-preenchimento do campo de restituição.

    Eu preencheria - custa apenas uma ligação para o meu gerente de conta para perguntar os códigos IBAN/SWIFT...

    Mas pode arriscar e mandar sem preencher. Não acredito que isso seja motivo para devolução ou indeferimento do processo.

  • Olá!!! Recebi esse novo formulário por email deles... porém ele vem em 4 folhas (a última apenas explicações) contudo a assinatura ficaria na folha 3... imprimindo frente e verso... a assinatura ficará em folha separada. Isso pode dar algum problema...? Existe alguma solução pra isso?

  • Olá!!! Recebi esse novo formulário por email deles... porém ele vem em 4 folhas (a última apenas explicações) contudo a assinatura ficaria na folha 3... imprimindo frente e verso... a assinatura ficará em folha separada. Isso pode dar algum problema...? Existe alguma solução pra isso?

  • Boa tarde a todos,

    Fiz essa pergunta no meu tópico dedicado, mas como esse tópico é só sobre o novo formulário, vou repetir aqui e daí posto lá eu mesmo a resposta.

    Como o pessoal está fazendo para seguir a instrução presente na página três que fala que 'o modelo é constituído de 3 páginas que devem ser impressas numa única folha frente e verso para manter a integralidade'.

    Como descrito pelos amigos acima, são 4 páginas (não 3) e não dá pra manter numa única folha. Pior que são as assinaturas que ficam numa segunda folha junto com as instruções. Se alguém já mandou e puder falar como e se foi aceito agradeceria muito.


    Att,

  • @Soreiro

    Eu achei uma explicação no youtube e me pareceu plausível e é a que eu estou seguindo.

    Caso você ligue para a Conservatória, eles vão aceitar o documento separado, porém o problema está aqui no Brasil. Dificilmente um cartório irá autenticar um documento onde só a assinatura está em outra folha.

    Logo você pode fazer a impressão reduzida, ficam as duas folhas na parte da frente e duas no verso. Ai sugiro preencher digitalmente o documento por que as letras ficaram super pequenas.

    Melhor video que achei foi esse aqui:


    Lembrando que não tenho 100% de certeza, mas vou seguir assim, já que não tive retorno sobre esse novo formulário.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.