Cidadania Portuguesa - Certidão de Nascimento e Casamento

Oi, gostaria de tirar uma dúvida. Sou meta de portugueses (nascidos e casados em Portugal), meu pai (filho deles) é vivo mas não possui cidadania.

Estou com todos os documentos necessários para pedir minha Cidadania, porem me surgiu algumas dúvidas.

Preciso da fotocópia do livro de Registro de Nascimento meu e de meu pai? Ou somente certidão de inteiro teor, apostilada e autenticada já serve?

Outra duvida preciso mandar meus documentos, mas já sou casada e agora tenho outro sobrenome, neste caso, mando a certidão de nascimento (nome solteira, obviamente) e passaporte com nome de casada ou mando meu RG com nome de solteira.


Obrigada desde já pessoal!

Comentários

  • @Jehcatanho

    Se entendi direito, vai fazer como neta. Aqui a documentação. As certidões de nascimento BR sempre são reprográficas:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d

    Na sua certidão de nascimento já está averbado o seu casamento indicando a mudança de nome? Se não estiver, enviaria uma cópia simples da certidão de casamento para justificar a mudança do nome de solteira (que consta no seu nascimento) para a do documento atual, RG ou passaporte, com nome de casada; esse documento tem que ter menos de 10 anos e constar a sua filiação.

    Quando o processo concluir (daqui a uns 2-3 anos provavelmente), seu assento de nascimento PT sairá com seu nome de solteira (todo mundo nasce solteiro). Aí você poderá transcrever o seu casamento em PT para modificar o seu nome para o de casada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.