Registros dos meus bisavôs Maternos

É possível alguém indicar alguma fonte para buscar registro de óbito ou casamento dos meus avós maternos ?


Nome : Mario Pedrosa e Ana Maria Joaquina Pedrosa


Alguém poderia ajudar-me por favor ?

Comentários

  • @Michael07

    Eu imagino que você deve ter iniciado essa árvore no FS:

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/GGTM-YCT

    Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

  • @CarlosASP Muito obrigado!


    Na certidão de óbito da minha avó de inteiro teor, será que consta dados completos dos meus bisavós? saberia informar?

    Muito obrigado

  • @Michael07

    Pode ou não ter.

    Sempre fique com um "pé atrás" em relação a dados nos óbitos; são as certidões normalmente menos confiáveis.

    A razão é simples: a pessoa em questão não está mais lá para informar seus dados. Os dados são informados por outra pessoa, que pode não saber direito o que está falando. E o escrevente simplesmente colocava no papel isso. Muitos óbitos são declarados por terceiros, que nem parte da família eram.

    Também pode ser difícil achar o óbito se não se já tem alguma informação aproximada de lugar ou data. A pessoa pode ter nascido no lugar X, casado no Y, registrado filhos no Z, mas faleceu em um diferente. E pode ter vivido até os 100 anos - ou logo depois de registrar um filho.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.