Busca de Certidão de Nascimento Brasileira porém não sei o cartório!!!

Olá, gostaria de saber como posso descobrir em qual cartório o meu avô foi registrado??? Já consegui encontrar a certidão de casamento e a certidão de óbito dele, porém não consegui encontrar a certidão de nascimento ainda!

Nome: Izaías Tavera dos Santos (variação Isaías)

Pai: Antônio Tavera dos Santos

Mãe: Maria Clara de Jesus

Data de Nascimento: 25/07/1929 em Novo Exú/PE

Casado com: Ramona Egido em 21/01/1965 no Distrito de São Vicente, Araruna-PR

Faleceu em: 08/02/1970 no Distrito de São Vicente, Araruna/PR

Teve dois filhos: Maria de Lurdes dos Santos e Israel Tavera dos Santos (os 2 filhos nasceram em Araruna/PR)

Os Cartórios de Exú/Pe não encontraram a certidão de nascimento de Izaías Tavera dos Santos. Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar a encontrar a certidão!

Desde já agradeço...

Comentários

  • @Deniverson


    Esses eram os cartórios de Exu em 1964:


    Esses são os cartórios de Exu hoje:

    Cartório do Registro Civil e Pessoas Natuais de Timorante Rua do Comércio, s/n Timorante Cep: 56230-000 Fone: (87) 99636-6814 Email: cartorioimorante3@gmail.com

    Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais do 4 distrito Rua Nossa Senhora da Conceição, 118 Centro Cep: 56236-000 Fone: (87) 99927-6570 Email: cartorioviracao@hotmail.com

    Cartório do Registro Civil da Pessoas Naturais Rua do Comércio, s/n Centro Cep: 56245-000 Fone: (87) 99602-6862 Email: cartóriozegomes@hotmail.com

    Cartório do Registro Civil de Exu Rua Eufrásio Alencar, 205 Cep: 56230-000 Fone: (87) 3879-1174 Email: cartorioregistrocivilexupelourdes@hotmail.com

    Cartório do Registro Civil de Tabocas Rua Inácio Caetano, s/n Tabocas Cep: 56230-000 Fone: (87) 99636-6814


    -----

    fique atento ao que os cartórios responderem: não encontrar um registro não é a mesma coisa que o registro não existe. No primeiro caso, pode ser que o livro de registro tenha se extraviado, ou transferido para outro cartório. No segundo caso, o cartório está confirmando que o registro daquela pessoa não foi feito naquele cartório.

    ----

    Verifique também com o cartório onde foi realizado o casamento, se eles dispõem do prontuário de habilitação de casamento (pode ser que tenha uma nomenclatura diferente no estado). Esse é o conjunto de documentos que o casal precisa apresentar no cartório, antes de ser autorizado a casar. Alguns cartórios conservaram esses prontuários e pode ser que lá você encontre uma cópia da certidão de nascimento.

  • @eduardo_augusto Obrigado pelas dicas!!! Porém eu já entrei em contato com os 5 cartórios existentes em Exú/PE e todos eles disseram que não encontraram o registro de nascimento dele!

    Também tentei entrar em contato com o Cartório do Distrito de São Vicente, Araruna/PR, local onde ele casou com a minha avó, porém o cartório de São Vicente fechou e os registros foram transferidos para o cartório de Araruna-PR sem os documentos de habilitação.

    Eu já esgotei todas as minhas possibilidades de encontrar a certidão do meu avô!!! Só me resta procurar a certidão de óbito dos pais e a Certidões dos irmãos dele (desconhecidos).

  • @Deniverson


    Considere a possibilidade de ele ter sido registrado em cartório de outro município próximo.

    O parente nasceu em Exú, mas poderia ter sido registrado em outro lugar. Não tem outro jeito, só mesmo pesquisando...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.