Pedido de urgência

Olá boa tarde! Tenho um pedido de filho que está na Conservatória dos Registos Centrais desde agosto/2021 e ainda na primeira bolinha. Eu fui aprovada em uma universidade na Holanda, a qual só terei condições de cursar com a cidadania portuguesa devido a diferença no valor da anuidade. Até o momento tenho somente a carta de aceite da faculdade. Para eu ter uma declaração de matrícula preciso realizar o pagamento da anuidade, o que não consigo fazer pela diferença do valor para cidadão EU e brasileiros. Tem como eu solicitar urgência mesmo sem a matrícula? Pois a matrícula só terei com o pagamento que não consigo fazer.. pensei em enviar a carta de aceite, o e-mail da faculdade dizendo que só consigo a matrícula após o pagamento da anuidade e um print do site da faculdade mostrando a divergência dos valores para cidadãos EU e internacionais. Alguma dica/sugestão, por favor?

Comentários

  • @Noemi98 A respeito de pedido de urgência é bem difícil ter uma resposta do que fazer, de 100 pedidos de urgência eles acatam no máximo uns 3 kkkkkkkkkk, até quando o requerente esta prestes a morrer e pedem urgência estão recusando, imagina por causa de faculdade...

  • editado January 2

    @Noemi98 não deixa de ser um motivo relevante e não custa tentar (sabendo no entanto que a maioria dos pedidos de urgencia está sendo indeferido, tem um parecer do IRN que postaram aqui no forum que só dariam prioridade para apátridas e causas humanitárias - como refugiados de guerra Ucrânia...). Eu no seu lugar mandaria o pedido de urgencia anexando os documentos comprobatórios (os que você já possui) e justificando na diferença de valores etc. O não você já tem... quem sabe dá certo né? Boa sorte!

  • Pedi urgência na mesma circustância e levaram 1ano e 2 meses pra responder negando meu pedido.

  • @Noemi98


    Seu processo deve ser analisado muito em breve... veja que vários pedidos apresentados ao CRC em Maio e Junho de 2021 já foram finalizados.

    Acho muito improvável que o conservador aceite o seu pedido de urgência pelo motivo citado. Na lógica do conservador: "por que essa pessoa se inscreveu em uma universidade, se não tem condições de pagar o curso?" O fato de nem sequer ser uma universidade portuguesa também pesará negativamente.

    De verdade, parece-me uma perda de tempo e uma criação de expectativa que será frustrada. Maaaaas, quem não joga, nunca vai ganhar. O curso de juntar os documentos e mandar o pedido de urgência é mínimo...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.