Busco documentos de antepassados Da Costa e Tirado.

Olá a todos.

Há um tempo venho em busca de informações sobre minha família, encontrei muitas informações no family search e pude montar minha árvore com muitas descobertas. No entanto, poucas delas consegui localizar registros de nascimentos ou batismos.

Nessa busca vi que meus antepassados migraram entre Espanha e Portugal antes de vir para o Brasil, e algumas informações em registros brasileiros tornaram-se confusas quanto à nacionalidade dos antepassados.

Ate o momento tudo o que sei:

Minha bisavó, Maria Nazareth Tirado, nasceu em 1905 ao que tudo indica em Portugal, freguesia de Mangualde, Viseu. Veio para o Brasil ainda jovem e casou-se no Rio de Janeiro com Arnaldo Augusto Pereira, e morreu em 1961 na mesma cidade.

Sua mãe, minha tataravó, chamava-se Maria Dolores Tirado, nasceu em Salamanca, Espanha, aproximadamente em 1884, e morreu no Rio de Janeiro em 1974. Ela foi casada com Henrique da Costa, nascido aproximadamente em 1885, Quinta da Bocca, Santiago de Cassurrães, Mangualde, Viseu. Henrique era filho de Miguel Tirado e Maria da Encarnação, ele espanhol e ela portuguesa.

Localizei alguns registros que me levaram a essas informações mas nenhum ainda suficiente para dar entrada no pedido de cidadania.

Qualquer informação será de grande ajuda :)

Abaixo, segue, a minha árvore:

https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/G8F3-XJD


Agradeço muito

Comentários

  • @Carololvv


    Minha bisavó, Maria Nazareth Tirado, nasceu em 1905 ao que tudo indica em Portugal, freguesia de Mangualde, Viseu. Veio para o Brasil ainda jovem e casou-se no Rio de Janeiro com Arnaldo Augusto Pereira, e morreu em 1961 na mesma cidade.

    Concentre-se em encontrar o assento de batismo dessa sua bisavó - contanto o filho(a) dela (seu avô/avó) ou o neto(a) (seu pai/mãe) ainda estejam vivos. Tendo o assento de batismo dela, você tem o documento mais essencial.

    Entre no site do arquivo nacional, crie uma conta e peça uma cópia do prontuário de registro de estrangeiro dela. Se eles encontrarem esse documento, provavelmente terá mais informações sobre sua bisavó.

    Sugiro não usar seu tempo nesse momento buscando a documentação da tataravó, por ser uma linha mais distante...

    Boa sorte!

  • editado January 2

    @Carololvv

    Assento batismo 35, Maria de Nazareth, ano 1904, freguesia Santiago de Cassurrães, concelho Mangualde, distrito Viseu (não consta o nome do pai):

    https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1215501 tif 262

    Casamento 16 de Henrique e Maria Dolores, em 1907:

    https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1215501 tif 19

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.