Documentos atualizados reenviados
Boa noite.
Segundo o correio:
Objeto entregue ao destinatário
PORTUGAL
18/12/2023 10:57
Estou preocupada, pois a mensagem continua:
5386-xxxx-xxxx Nicole (minha filha)
O seu processo não está completo, tal como foi notificado.
O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.
Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento.
Desde já, agradeço a sua atenção.
Rosemeire
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Rosemeire Marques edite seu post retirando o numero do processo, o forum é publico e não é recomendável postar dados sensiveis. Se não der tempo, peça ao @Admin
Quanto a mudança da bolinha há vários relatos, desde que andou com pouco tempo (cerca de um mes) até que ficou parado por vários meses. De toda forma entregue dia 18/12, especialmente com as festividades de natal / ano novo acredito que deva esperar mais algumas semanas antes de se preocupar. Se necessário você pode ligar na Linha de Registros e checar se os documentos foram recebidos para diminuir um pouco a ansiedade, mas infelizmente esses processos são demorados mesmo. Boa sorte!
Boa noite, Alan.
Como faço para contactar o administrador?
Muito obrigada pelo seu retorno.
Meire
@AlanNogueira
Não consegui editar, mais olhei agora e parece que foi alterado por xxxx, confirma por favor se estou certa?
Meire
@Rosemeire Marques
O administrador já fez a alteração para você, não se preocupe.
Complementando o que o @AlanNogueira disse, além de ligar para a Linha Registos e perguntar se os documentos que você enviou já foram incorporados ao seu processo (mas atenção: pode ser que a Linha Registos ainda não tenha recebido essa informação), é importante saber também que o conservador não para o que está fazendo para olhar os seus documentos.
Os documentos serão digitalizados e disponibilizados para o conservador. Então entra na fila de trabalho dele. Quando chegar a vez, ele vai olhar e aí se tudo estiver em ordem, vai elaborar o despacho favorável, ou pode ser que peça mais documentos.
O que temos notado: quando se trata de exigências simples, em que o conservador que apenas conferir uma informação qualquer, geralmente em poucas semanas o processo muda para a bolinha 6 ou 7. Quando se trata de uma exigência mais complexa, em que o conservador tem dúvida se a pessoa realmente tem direito à nacionalidade, demora várias semanas ou até alguns meses.
boa sorte!
@eduardo_augusto
Bom dia.
Eu já tenho a cidadania, pedi para minha filha de 17 anos que agora tem 18 anos.
No final de novembro eles pediram para fazer um acerto e no começo de dezembro foi enviado.
Vou aguardar uns 15 dias.
Muito obrigada pela ajuda.
Rosemeire
@Rosemeire Marques o processo da sua filha andou?
@teixeiranovais
Boa tarde!
Sim, essa semana eu olhei e foi aprovada a nacionalidade.
Eu agradeço a todos vocês pela ajuda.
Rosemeire
@Rosemeire Marques Parabens! Acho que o assento para menores esta saindo mais rapido, agora e so aguardar.
@teixeiranovais
Boa tarde!
Obrigada Teixeira.
Tenho outra dúvida.
Enviei um email para Portugal dizendo que ainda não recebi a certidão da minha filha, eles responderam que posso acessar o site:
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp
Quando acesso o sistema pede uma autenticação, é isso mesmo, tenho que fazer uma chamada por vídeo?
Autenticação
Desde já, agradeço.
Rosemeire
@Rosemeire Marques
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1