Documentos atualizados reenviados

Boa noite.

Segundo o correio:

Objeto entregue ao destinatário

PORTUGAL

18/12/2023 10:57

Estou preocupada, pois a mensagem continua:

5386-xxxx-xxxx Nicole (minha filha)

O seu processo não está completo, tal como foi notificado.

O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta.

Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento.


Desde já, agradeço a sua atenção.


Rosemeire

Comentários

  • @Rosemeire Marques edite seu post retirando o numero do processo, o forum é publico e não é recomendável postar dados sensiveis. Se não der tempo, peça ao @Admin

    Quanto a mudança da bolinha há vários relatos, desde que andou com pouco tempo (cerca de um mes) até que ficou parado por vários meses. De toda forma entregue dia 18/12, especialmente com as festividades de natal / ano novo acredito que deva esperar mais algumas semanas antes de se preocupar. Se necessário você pode ligar na Linha de Registros e checar se os documentos foram recebidos para diminuir um pouco a ansiedade, mas infelizmente esses processos são demorados mesmo. Boa sorte!

  • editado December 2023

    Boa noite, Alan.

    Como faço para contactar o administrador?

    Muito obrigada pelo seu retorno.


    Meire

  • @AlanNogueira


    Não consegui editar, mais olhei agora e parece que foi alterado por xxxx, confirma por favor se estou certa?


    Meire

  • @Rosemeire Marques



    O administrador já fez a alteração para você, não se preocupe.


    Complementando o que o @AlanNogueira disse, além de ligar para a Linha Registos e perguntar se os documentos que você enviou já foram incorporados ao seu processo (mas atenção: pode ser que a Linha Registos ainda não tenha recebido essa informação), é importante saber também que o conservador não para o que está fazendo para olhar os seus documentos.

    Os documentos serão digitalizados e disponibilizados para o conservador. Então entra na fila de trabalho dele. Quando chegar a vez, ele vai olhar e aí se tudo estiver em ordem, vai elaborar o despacho favorável, ou pode ser que peça mais documentos.

    O que temos notado: quando se trata de exigências simples, em que o conservador que apenas conferir uma informação qualquer, geralmente em poucas semanas o processo muda para a bolinha 6 ou 7. Quando se trata de uma exigência mais complexa, em que o conservador tem dúvida se a pessoa realmente tem direito à nacionalidade, demora várias semanas ou até alguns meses.


    boa sorte!

  • @eduardo_augusto

    Bom dia.

    Eu já tenho a cidadania, pedi para minha filha de 17 anos que agora tem 18 anos.

    No final de novembro eles pediram para fazer um acerto e no começo de dezembro foi enviado.

    Vou aguardar uns 15 dias.

    Muito obrigada pela ajuda.


    Rosemeire

  • @Rosemeire Marques o processo da sua filha andou?

  • @teixeiranovais

    Boa tarde!

    Sim, essa semana eu olhei e foi aprovada a nacionalidade.

    Eu agradeço a todos vocês pela ajuda.


    Rosemeire

  • @Rosemeire Marques Parabens! Acho que o assento para menores esta saindo mais rapido, agora e so aguardar.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.