Avô Português - Nascido em 1886

Olá pessoal,

Quero dar entrado no processo de cidadania portuguesa de minha mãe. O avô dela é português e, antes de vir para Salvador-BA, ele havia vivido no Rio de Janeiro, onde se casou com Olga Braga de Mello.

O nome dele é Affonso Correia de Mello e nasceu em 1886, mas não sabemos exatamente onde em Portugal. Estamos buscando a certidão de nascimento do pai de minha mãe, talvez possamos encontrar mais informações acerca disso lá. Entretanto, o nome e a data de nascimento dele é tudo o que temos.

Vocês acham possível encontrar alguma certidão de nascimento, ou batismo, desse Affonso somente com as informações que temos? Ficaria feliz se vocês pudessem me sugerir bons sites de busca para esses documentos.

Obrigado!

Comentários

  • @pmms

    Você sabe qual a relação de Affonso e Olga com Oseas Correia de Mello? Pois eles foram padrinhos do casamento desse Oseas:

    https://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=138614&Pesq=%22affonso%20correia%20de%20mello%22&pagfis=7754

    Oseas tem parte da árvore da família no Family Search:

    https://www.familysearch.org/tree/person/details/GKBD-Q1X

    E você já construiu a árvore da família no Family Search? É grátis.

    Mas é importante "rechear" a árvore com o maior número possível de dados. Nomes e todas datas de nascimento (ano já ajuda), casamento e óbito que souber do bisavô, avô, seus tios, cônjuges, irmãos dessas pessoas etc. Quanto mais, melhor. O sistema do FS usa esses dados para tentar achar documentos de algum deles já indexados e também outras árvores que algum parente distante já possa ter feito (tem gente que acaba achando dados do português através de um tio-avô, um primo distante etc). O sistema vai aprendendo a tentar achar essas conexões conforme mais dados são inseridos.

    Depois, se quiser, deixe o link para a árvore "recheada" aqui que ajuda o pessoal a procurar algo. Pode haver detalhes nos documentos lá que você não percebeu e alguém note e isso leva a pistas para aprofundar a pesquisa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.