Certidão de Nascimento preso na Alfandega

Oi gente, minha amiga me enviou a Certidão de Nacimento pelo CTT, e desde o dia 10 está parado, no site dos Correios diz apenas que chegou em Curitiba, ja no site do CTT diz “

Em importação

O envio foi selecionado para apresentação à Alfândega.”


alguem ja enviou via CTT, ou sabe dizer o prazo pra ser liberado?

Comentários

  • Nunca vi acontecer com essa mensagem, porém acredito que é só aguardar (se estiver tudo certo com a encomenda)

    Tenta entrar em contato com os correios para saber mais detalhes.

  • @Rafaelaclemente , @LeoSantos ,

    Rafaela é melhor mesmo entrar em contato com os correios. É possível que seja liberado, mas aconteceu com um envelope de documentos que enviei para minha irmã no Brasil. Parou na alfandega e foi taxado, Minha irmã teve que se cadastrar online na Receita, pagar uma taxa e só depois disso eles liberaram para entrega. Até hoje não entendi muito bem porque, se foi algo que eu preenchi quando fiz a remessa por priority, devo ter colocado algum valor para os documentos em caso de extravio para receber do seguro, não sei exatamente. Mas é bom perguntar e seguir rastreando e ver se vai aparecer alguma mensagem como "aguardando pagamento".

  • @texaslady ficou quanto tempo parado ate ser taxado? Não ligo se eles taxarem, só queria que fosse liberado.. o objeto ja esta vinculado na minha conta nos correios, entao se houver alguma taxa, vai aparecer la.. meu problema eh o tempo :(

  • @Rafaelaclemente ,

    Não me lembro se foi 2 ou 3 dias, mas não demorou muito.

  • @Rafaelaclemente @texaslady ,

    O mesmo ocorre com documentos ou encomendas enviados pela CTT Portugal para o Brasil. Chegando no Brasil - Curitiba, passam pela alfândega, onde podem ou não serem taxados com pagamento de tributo, vai depender do valor. Agora, o que sei que tem que ter o login nos Correios, para poder inserir o código do objeto e cadastrar a conta e poder verificar se teria algum valor a pagar de tributo, e estariam sempre cobrando um valor de despacho postal, só depois que é pago via boleto o objeto seria enviado ao endereço de destino.

    Verifique o quanto antes, se seria o seu caso.

  • Boa noite, me custa crer que estão taxando documentos, o que acontece eh que em algumas situações eles cobram o envio de Curitiba até o destino final. Nunca entendi bem o critério usado pelos correios, em alguns casos cobram em outros não.

    abcs a todos.

    para checar: logar no site dos correios e ir para “Minhas Importações”

  • Bom dia!

    Solicitei algumas certidões de batismo. Foram enviadas e, desde 31/01/2024, aparece, no rastreamento do site dos Correios, a seguinte informação:

    "

    • Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    • Unidade de Tratamento Internacional
    • Para mais informações acesse o Minhas Importações
    • 31/01/2024 09:15
    • Objeto em transferência - por favor aguarde
    • para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    • PORTUGAL
    • 31/01/2024 09:14
    • Objeto postado
    • PORTUGAL
    • 29/01/2024 10:46"


    Alguém saberia como resolver isso? No site do Correio, 'minhas importações', essa importação não aparece nos meus objetos de importação, e também não consigo vincular para mim, pois o objeto não aparece, quando pesquiso na aba minhas importações.

    Será que o objeto está vinculado a outro CPF, por isso não aparece para fazer a vinculação ao meu?

    Estou com medo das certidões voltarem pra Portugal.

    Agradeço imensamente qualquer tipo de ajuda.

  • @ADRIANOBM


    Melhor coisa que vc faz é ligar para os Correios e perguntar.

  • Bom dia!

    Solicitei algumas certidões de batismo. Foram enviadas e, desde 31/01/2024, aparece, no rastreamento do site dos Correios, a seguinte informação:

    "

    • Necessidade de apresentar documentação ou complementar informação
    • Unidade de Tratamento Internacional
    • Para mais informações acesse o Minhas Importações
    • 31/01/2024 09:15
    • Objeto em transferência - por favor aguarde
    • para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    • PORTUGAL
    • 31/01/2024 09:14
    • Objeto postado
    • PORTUGAL
    • 29/01/2024 10:46"


    Alguém saberia como resolver isso? No site do Correio, 'minhas importações', essa importação não aparece nos meus objetos de importação, e também não consigo vincular para mim, pois o objeto não aparece, quando pesquiso na aba minhas importações.

    Será que o objeto está vinculado a outro CPF, por isso não aparece

    Estou com medo das certidões voltarem pra Portugal.

    Agradeço imensamente qualquer tipo de ajuda.

  • @ADRIANOBM


    Ligue para o atendimento dos correios.

  • @ADRIANOBM E só você acessar, minhas importações criar um login .. Se tiver alguma taxa vc paga. Deve ser de R$12.00

  • @bunker94


    Na mensagem, ele diz que já tentou fazer isso, mas nao consegue vincular o objeto e assim nao consegue gerar o boleto p pagar eventual taxa.

  • @ADRIANOBM

    Pode confirmar se conseguiu receber seus documentos? Aconteceu o mesmo comigo, consta que necessita de informações, mas não é possível visualizar em "Minhas Importações".

  • @ADRIANOBM

    Adriano, você conseguiu receber a sua encomenda? Estou enfrentando o mesmo problema.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.