Não encontro a certidão de Manoel Maria Rodrigues

Boa tarde,

Estou com dificuldades para encontrar a localidade em que nasceu meu bisavô português. Só consegui localizar as certidões de óbito e uma carteira da Secretaria da Aviação no Brasil, mas nelas consta apenas que meu bisavô era português, sem citar a cidade.

Tenho essas informações:


Nome Bisavô: Manoel Maria Rodrigues

Esposa Bisavô: Palmira de Freitas Rodrigues

Local: Traz-os-Montes

Mãe Bisavô: Maria Marques

Pai Bisavô: José Rodrigues

Filhos Bisavô: Deolindo, Adília, Natália, Celestino, Marcolina, Armando, Diva, Ana, Aparício, Carlos, Hélio, Alzira, Manoel e Roberto.

Ano Nascimento: 15/02/1891


Estou tentando pesquisar no FamilySearch e em alguns arquivos distritais conforme o pessoal foi falando possíveis nomes de onde ele nasceu como Tras-os-Montes e Ilha da Madeira, mas não consigo acessar os documentos portugueses. Por favor, poderiam me ajudar nessa busca?

Obrigado.

Comentários

  • @gersonfelixjr

    Já pediu o desarquivamento da habilitação do casamento de Manoel e Maria? Nisso vai aparecer que documento eles usaram para poder casar. Às vezes dá azar de ter sido feito apenas com declarações da pessoa e 2 testemunhas, mas vale a pena tentar.

    Vi pelo nascimento de Manoel Filho que os pais se casaram no cartório de Santana no município de São Paulo.

    Também pode procurar o casamento religioso, que talvez diga em que paróquia Manoel foi batizado, Nesse batismo de um filho Bernardino diz que se casaram religiosamente no Brás:

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939F-KJSL-SR?i=3&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A66GP-CTXX

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.