Passaporte

Boa tarde. Minha dúvida não é exatamente sobre cidadania, ainda que tenha a ver. Vou viajar para a França no meio do ano e acabei de tirar o passaporte europeu (cidadania portuguesa). Meu passaporte brasileiro está vencido. Preciso renová-lo para a viagem ou basta apresentá-lo caso necessário, mesmo vencido? Me parece que não preciso fazer outro agora, mas fico com medo de dar algum problema.

Comentários

  • Você tem já o passaporte português? Se tiver, pode ir com o RG! https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/passaporte/suporte/duvidas_/inicio/dupla-nacionalidade#:~:text=Se%20o%20brasileiro%20com%20dupla,cuja%20fotografia%20o%20identifique%20plenamente.

  • @gabrielmachadors ,

    como foi dito pelo colega pode levar o RG ou o passaporte brasileiro vencido, que também é aceito.

  • @AndreAAlmeida @texaslady Obrigado!

    Tenho o passaporte português.

    Seria para levar o RG brasileiro mesmo, certo? Vou até renová-lo (não tem validade), só estou esperando liberarem a nova identidade para maiores de 30 anos.

  • @gabrielmachadors ,

    Você usa seu passaporte português para entrar em outros países que aceitam o passaporte português. Na entrada e saída do Brasil, como brasileiro você apresenta um documento brasileiro, que pode ser tanto o RG ou o passaporte mesmo vencidos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.