Ajuste dos status na planilha

AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

Pessoal, conforme mencionado pelo @leonamramos, é importante diferenciar bola 7 marrom e verde na planilha. Acho que para incluir o novo status, porém, é bom aproveitar para ajustar e melhorar o esquema de nomes como um todo, para que seja mais específico e cause menos confusão.

Minha sugestão segue abaixo. Meu conhecimento é limitado e baseado principalmente no que vejo nas notas da planilha, por isso gostaria de ver com vocês se faz sentido, e se vocês teriam sugestões para melhorar.

Idéia atual:

O que está atualmente como "0 - Entregue" vira "Entregue"

"1 - Recebido" vira "1 Verde - Recebido"

"Analisando" vira "1 Verde - Recebido" (ou o mais avançado que estiver nas notas)

"2 - Registado" vira "2 Verde - Registado"

"3 - Consultas" vira "3 Verde - Consultas" ou "3 Marrom - Consultas" (dependendo das notas)

"4 - Verificação" vira "4 Marrom - Verificação"

"4 - Exigência" vira "4 Laranja - Exigência"

"5 - Análise" vira "5 Verde - Análise"

"6 - Despacho" vira "6 Verde - Despacho" ou "7 Marrom - Terminando" (dependendo das notas)

"7 - Terminado" vira "7 Marrom - Terminando" ou "7 Verde - Terminado" (dependendo das notas)

Comentários

• editado December 2023

@Admin a ideia de ajustar todo o esquema de nomes é muito boa! Acredito que principalmente a abertura do "6 - Despacho" em "6 Verde" e "7 Marrom" irá ajudar a mensurar melhor o tempo que está demorando desde o despacho até a criação do assento.

• AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

@leonamramos essa mudança porém seria grande e eu precisaria de um feedback da comunidade confirmando se faz sentido, para prosseguir com ela. Esses status parecem caóticos e minha familiarização com eles é superficial, pois não estou pessoalmente acompanhando nenhum processo.

• Acredito que essa atualização ajudará, neste momento, no acompanhamento da emissão de assentos, que virou outro gargalo.

Logo, estou de acordo com a atualização.

• Acredito que a inclusão da fase 07 marrom será útil enquanto o sistema automatizado ainda não está 100% ativo. Há pessoas que estão nessa fase desde junho/23 aguardando a criação do assento.

assim poderemos ter uma real ideia dos processos aprovados mas ainda não finalizados.

uma vez que o sistema automatizado estiver em pleno funcionamento. Essa fase deixará de existir. Mas enquanto isso não ocorre. Acho uma boa essa ideia.

• Bom dia!

Não sei se é bem isso que está em debate aqui, mas sou a favor de incluirmos uma etapa na planilha que permita-nos monitorar os tempos para emissão do assento, que é um tema sensível no momento.

Portanto, se a bolinha 7 se referir a isso, eu apoio a ideia!

Abraços.

Ric.

• @Admin - Boa tarde, com a mudança dos statuses no novo sistema de consulta, haverá actualização dos mesmos na planilha de andamento?

Sei que dará um pouco de trabalho, devido os dados de cada registo na planilha...Não sei se criar um novo campo para os novos statuses seria uma solução.

Obrigada pela atenção dispensada.

Natacha.

• AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

@NATACHA_RIBEIRO sim, a planilha será migrada, mas para isso precisamos que o sistema novo esteja mais estabilizado e apresentando informações consistentes e confiáveis. Precisamos saber exatamente os status possíveis para cada tipo de processo, e qual o status antigo correspondente de cada um.

• @Admin - Agradeço as informações relativas à migração da planilha.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.