Processo Parado

Ola. Iniciei meu processo em outubro de 2021 para obter a nacionalidade portuguesa pelos meus avós paternos. Toda documentação foi entregue na Conservatória do Benfica em Lisboa. Passados dois anos, alem de não obter nenhuma informação o processo esta parado desde o inicio e sequer saiu da primeira fase: documentos não foram sequer analisados.


Gostatia de saber se mais alguem passa por isso e/ou sabe que como proceder, tendo em vista que nao me encontro em Portugal e nenhumcontato telefonico ou e-mail foi possivel.

Comentários

  • @FernandasM13

    Se o seu processo for de neta maior de idade, é assim mesmo. Fica muito tempo parado na bola 1, depois anda relativamente rápido.

    No momento estão sendo concluídos (com a emissão do assento de nascimento PT) os processos que entraram em janeiro e agora alguns de fevereiro de 2021 também.

    Ou seja, o seu não deve terminar antes do segundo semestre de 2024, se a carruagem continuar a andar como agora.

  • FernandasM13 Acredito que esteja tudo normal, o da minha mãe é de neta e ainda está na segunda bolinha. (Abril/21)

  • @FernandasM13

    É normal! O meu é de jun/21 e ainda está na bolinha 2.

  • Bem provável que o de vocês que começaram em 2021 termine mais rápido que o meu que é 1C filho maior que entreguei agora no final de novembro kkkkkkkkkkkkk

  • @FernandasM13

    Olá, boa tarde.

    O do meu irmão como neto esta na bolinha 2 ainda. Receberam na conservatória de Lisboa em março de 2021. O negócio é aguardar mesmo.🙄

  • @ANDREA PEPINO Então no inicio de 2024 o de seu irmão como neto vai concluir pois os de Janeiro/Fevereiro esão sendo concluidos, se tudo indicar que não terá um aumento de prazo.

  • @welinty , Tomara. também estou com um processo de casamento dessa época.🙏

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.