Processo de neto - Averbação
Vou fazer o processo de neto, a certidão de casamento da minha mãe (filha do português) substitui a de nascimento? e se n, tenho q fazer a averbação ou somente a de nascimento basta?
Outra duvida rápida: preciso incluir a certidão de casamento do português ou não é necessário?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Corga22
As certidões de nascimento (batismo, se for o caso de PT nascido antes de 1911) das 3 gerações são essenciais e não podem ser substituídas.
Olhe a lista aqui:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d
@CarlosASP
Pelo o que eu entendi eu só preciso da certidão de casamento da minha mae caso eles notifiquem?
@Corga22
a certidão de casamento da sua Mae é necessária apenas para evidenciar uma eventual mudança de nome ao Se casar.
a recomendacao Antiga era enviar uma via (digitada de inteiro teor ou reprografica), sem apostila mesmo. Porem recentemente eu vi um caso em o conservador pediu apostilado.
mas nao é um documento obrigatorio do processo. Voce tem a opcao de nao enviar agora e enviar apenas se o conservador pedir.