Onde encontrar o registro de nascimento

Bom dia!

Estou ajudando um primo a obter a cidadania portuguesa, pois o seu avô é português. Já localizamos a Certidão portuguesa do avô, a certidão brasileira da filha do português. Ocorre que a filha do português foi registrada e declarada pela mãe brasileira, sendo assim o meu primo foi instruído a transcrever o casamento do avô português com a avó brasileira. Já foi localizado o casamento no Brasil, mas o nascimento da avó brasileira não foi localizado. Será que o experiente grupo consegue nos ajudar?

MARIA LUIZA BONFATTI nascida em 15/08/1916 (S. Paulo - Campinas ?), filha de CARLOS BONFATTI E JOSEPHINA BONFATTI

Casada com o português MANOEL ESTEVES DE SOUZA LAGE.

Comentários

  • @Moncovale já pediram a certidão de casamento em inteiro teor? O que consta nela? Sugiro que peçam no cartório de casamento o desarquivamento do processo de habilitação de casamento.

  • @AlanNogueira

    Encontramos no family search o casamento, mas somente consta que ela nasceu em São Paulo. Encontramos o batismo dela também em uma Catedral em Campinas.

    Eles se casaram no RJ.

  • editado December 2023

    @Moncovale não achei o registro dela, mas os filhos mais velhos do casal Carlos e Josephina foram registrados em Cedral/SP e os mais novos em Santa Cruz, distrito de Campinas (deve ser o atual 2o Distrito). Ela foi batizada na Paróquia de NSra Conceição de Campinas em 1916. Eu pediria busca nos cartórios destes lugares (Campinas e Cedral), a começar pelo 2o Distrito de Campinas que fica a menos de 2km da igreja.

    Depois nos conte se achou.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.