Preenchimento do formulário 1-C

Boa noite!

Procurei as seguintes questões no fórum antes de fazer a postagem e não achei. Gostaria de esclarecer os seguintes pontos, por favor:


Minha avó, filha de português, e que mora no Brasil, tem 80 anos e meu irmão, que hoje vive em Portugal, está cuidando de reunir os documentos para que possamos iniciar o processo.

Ao preenchermos o formulário 1-C, fomos orientados a, no quadro 1, colocarmos o endereço em que vive meu irmão em Portugal para, caso chegue alguma mensagem durante o processo, isso ocorra de maneira mais rápida pelo fato de o envio ser Portugal-Portugal.

No entanto, minha avó mora no Brasil e assinou e apostilou o documento aqui. Sendo assim, o quadro 1 dirá que ela mora em Portugal (porque assim fomos orientados a fazer) e ao final do documento, na parte da assinatura e da firma reconhecida, constará que isso foi feito no Brasil.


Gostaria de uma orientação em relação a isso: no quadro 1 é, de fato, melhor colocar o endereço de Portugal ou devemos colocar o verdadeiro endereço dela no Brasil?


Agradeço desde já a sempre impecável atenção de vocês!

Comentários

  • @Lorenavarella ,

    O correto é o enderêço dela. Em caso de qualquer comunicação, a demora não é tanta assim. Outra coisa que poderá acontecer é que se a coleta de dados biométricos for implantada a partir do ano que vem, não sabemos ainda como será, mas pode ser que sua avó receba uma notificação para coletar estes dados num determinado local próximo do enderêço indicado. Não estou afirmando que será assim, pode ser que a solicitação seja para qualquer local de uma lista.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.