Divergência na cidade de nascimento do esposo brasileiro
Estamos fazendo o processo de cidadania para neta (minha mãe, através de sua avó portuguesa que se casou com um brasileiro). O assento de casamento de minha bisavó já foi reconhecido.
Reparamos que há uma discrepância: na certidão do casamento está escrito que meu bisavô é natural de uma cidade (Bauru), porém na certidão de nascimento de minha avó (mãe de minha mãe) está escrito que ele nasceu em outra (Barretos).
Não sabemos se é possível retificar, temos apenas a certidão de batismo de meu bisavô e a certidão de nascimento nunca foi encontrada em cartório. Na certidão de batismo dele consta Bauru. Todos os demais nomes e datas conferem, a cidade de naturalidade é a única divergência. Pode vir a ser um impeditivo para o processo de nacionalidade?
Grata desde já !
Comentários
@mdossantos
O que você quer dizer com "o assento de casamento de minha bisavó já foi reconhecido"?
@eduardo_augusto
Perdão, me confundi com os termos. Quis dizer que recebemos já um documento da Conservatória atestando que de fato minha bisavó foi casada com meu bisavô no Brasil. É neste documento "Assento de Casamento" em que está escrita a naturalidade de meu bisavô de acordo com o que eu listei acima.