Pagamento de EUR 175,00 - processo cidadania portuguesa

Por gentileza gostaria de informar que efetuei o pagamento de EUR 175,00 para o processo de nacionalidade portuguesa em 4Dez2023 mas até o momento não recebi o e-mail com a confirmação de pagamento e o formulário.

Por gentileza poderiam me orientar sobre o assunto. Agradecido antecipadamente,

Comentários

  • 4Dez2023

    Ou seja, pagou hoje?

    Demora um pouquinho para processar o pagamento, deve chegar em uns 2 dias o email para você, não é instantâneo.

  • Obrigado pela informação e ajuda.Paguei no dia 04dez, e como já estou no dia 5dez, coloquei como ontem. Então vou ficar no aguardo. Abs

  • Seria possível confirmar o andamento do pagamento de taxa de 175EUR, pois já paguei desde 04Dez e até o momento não recebi o e-mail de confirmação com o formulário. Estou começando a ficar preocupado…

  • @takahashi aguarde ao menos uns 5 dias pela resposta antes de se preocupar em entrar em contato com eles, é o tempo que precisam para confirmar o pagamento e dar andamento no seu pedido. Paralelamente confira se o débito da taxa está Ok/não foi estornada em seu cartão e também cheque periodicamente a caixa de spam/lixo eletrônico de seu e-mail, pois muitas vezes o email pode ser encaminhado automaticamente para lá pelo seu provedor. Fique tranquilo, vai dar tudo certo! Boa sorte!

  • @AlanNogueira, muito obrigado pela informação. Vou acompanhando então.

  • @takahashi , vc confirmou se foi feito o pagamento? Viu a fatura do seu cartão? O meu foi automático, recebi o comprovante na mesma hora! Será que vc preencheu o email corretamente?

  • É muito comum ir pra pasta de spam esse email

  • @CamilaCamila, obrigado pela mensagem. O e-mail está correto, meu cartão de crédito foi debitado e não tem e-mail na caixa de spam. Enviei mail para registos.centrais@irn.mj.pt e estou tentando ligar…estou preocupado, pois não recebi nenhum retorno e para ligar não consigo falar com o atendimento pois demora bastante…não sei mas o que fazer. Preciso do formulário 1C com a comprovação do pagamento para dar continuidade ao processo….fiz o pagamento em 4dez2023 e até o momento sem retorno….

  • editado December 2023

    @takahashi

    Aconteceu comigo uma vez e lembro de ter visto outros casos similares. Resolveu através desse email:

    rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt

    Eu tinha capturado a tela de pagamento (onde aparece um número de referência do pagamento) e mandei esse email e no fim resolveu tudo. Se não tiver capturado a tela, faça a adaptação necessária (por exemplo, alguma imagem do seu cartão mostrando pagamento efetuado para o IRN):

    Prezados Senhores(as),

    Em xx/xx/xxxx efetuei um pagamento por cartão xxxx da bandeira xxx no montante de 175,00 Euros para nacionalidade 1C.

    Recebi confirmação do cartão de crédito que o pagamento foi efetuado.

    Contudo, não recebi o recibo do pagamento nem o ficheiro PDF com o formulário.

    Referencia de pagamento : xxxxx

    Nome: xxxx

    Email: xxxxx

    Em anexo, ficheiro com captura da imagem do pagamento efetuado.

    Com os melhores cumprimentos.

    Há uns dias houve uma mudança no layout dos formulários de nacionalidade. Não sei se tem a ver, mas seu pedido quem sabe poderia ter caído no "limbo informático" justamente quando estava sendo implementada essa mudança (mas não lembro a data exata dessa mudança).

  • @CarlosASP @takahashi


    Pessoal, o "formulario com comprovante de pagamento" não é um item obrigatorio que vai levar ao indeferimento do processo.

    Se fosse o caso, os modelos de formulario nao estariam disponiveis no site do IRN...

    Sugiro fazer como disse o @CarlosASP , manda um email pra lá, com um print do estrato do cartao mostrando que o pagamento foi feito, lembra de incluir o nome do requerente e a data em que foi feita a compra...

    Se depois de uma semana nao receber resposta... manda o processo com uma cópia do extrato mesmo. Nao sei se todo cartao é assim, mas o meu eu consigo fazer um extrato de cada operacao...

  • @CarlosASP @eduardo_augusto

    Muito obrigado pela ajuda. Não mencionei, mas já havia enviado o e-mail para rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt com todas as informações de nome, mail, data de nascimento, data do pagamento e etc… e print com tela de pagamento com a referência mas ainda não recebi nenhum retorno. Muito agradecido pelas dicas, não está resolvido, mas fico mais tranquilo. Caso não receba a confirmação de pagamento e formulário via e-mail vou submeter os documentos junto com a tela com a referência e fatura do cartão de crédito. Grato, abs

  • Boa noite há todos.

    Uma duvida em relação uma postagem. Depois de aprovada a nacionalidade ainda tem que se pagar esse valor de 175€🙄.

  • @Elizangela


    Uma duvida em relação uma postagem. Depois de aprovada a nacionalidade ainda tem que se pagar esse valor de 175€🙄.


    O pagamento da taxa é feito antes de enviar o pedido de nacionalidade. Alguém está cobrando alguma coisa de você?

  • Pessoal, bom dia! Preciso da ajuda de vocês!

    Eu paguei os 175,00 euros por cartão e minutos depois recebi do IRN um e-mail com o formulário!

    O problema é que a parte das duas assinaturas do requerente está no início da terceira página e nas instruções está escrito que devemos imprimir tudo numa folha só (frente e verso). Porém, o documento não dá para editar! O que faço? Assino assim e mando em duas folhas (frente e verso)? Pelo que entendi as assinaturas são por autenticidade e não precisa legalizar o requerimento! É isso? Grato desde já!


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.