Ajuda para localizar certidão de cidadão português
Desejo iniciar um processo para retirar a cidadania portuguesa. Eu fiz minha árvore genealógica no familysearch e cheguei no nome MANUEL FERREIRA DE SOUZA, meu tri avô nascido em Portugal. Casado com Brigida Figueira de Souza. Tiveram vários filhos dos quais muitos encontrei registros, mas o documento de casamento ou nascimento dos pais do meu tri avô e esposa não.
Essa seria a linhagem principal, no meu caso.
Manuel de Souza e Felicidade Ferreira (portugueses - só encontrei documentos que mencionam sua existência e confirmam esses nomes)
Manuel Ferreira de Souza e Brigida Figueira de Souza (ele português, provavelmente nascido em 1842 e faleceu em 1926)
Jose Ferreira de Souza e Irene Brizabela Pinto de Souza (brasileiros)
Waldonier Ferreira de Souza e Maria de Lourdes Santos de Souza (ele meu avô, neto de português)
Albenzio José Ferreira de Souza (bis-neto de português, meu pai)
Ainda não encontrei o registro de casamento do Manuel e Brígida, acredito tenha sido em Bemposta/RJ.
Parece que somos parentes próximos. Fiquei surpreso em ver que busca quase o mesmo registro.
Comentários
@RenatoFSouza acredito que a "chave" deve estar no casamento (religioso) de Manuel e Brigida, geralmente os casamentos religiosos mencionam o local onde a pessoa foi batizada. Seria interessante você verificar com as igrejas da região (se é da regiaõ de Bemposta tem uma Igreja de NSra da Conceição, não sei se já existia nessa epoca) ou com a Diocese, acredito que seja a de Valença http://diocesedevalenca.org/ se consegue localizar este casamento.
Muito obrigado @AlanNogueira, estarei buscando informações nesses locais indicados. Abraço e tudo de bom.