Ajuda - Encontrar certidão de óbito no Rio de Janeiro

Pessoal,

Estou procurando uma certidão de óbito mas só tenho os dados nome (Manoel Carlos de Souza) e os nomes dos pais (José Francisco da Silva Souza e Anna Maria dos Anjos).

Entrei com contato com os consórcios de cemitério do Rio de Janeiro para fazer a busca mas eles me informaram que precisam do ano de falecimento para poder fazer a busca. Só tenho uma estimativa de tempo que seria de 1940 a 1948 e por isso não podem fazer a busca. Já olhei os registros do Family Search mas não tive sorte.

Alguém sabe algum outro lugar que possa buscar ou achar a certidão? Ou pelo menos encontrar o ano certo ou mais informações para que eu possa pedir o documento no cemitério/cartório?

Comentários

  • @Bastos_S


    Estou procurando uma certidão de óbito mas só tenho os dados nome (Manoel Carlos de Souza) e os nomes dos pais (José Francisco da Silva Souza e Anna Maria dos Anjos).


    Por favor, qual a sua relação com essa pessoa?

    Na certidão de óbito normalmente tem a idade da pessoa e de onde ela era. Você não menciona sequer se a pessoa era Brasileira, Portuguesa, nada. Fica uma pesquisa muito ampla.

    Se puder informar também se tinha irmãos, irmãs, filhos e filhas, assim como os nomes, isso dá mais pistas para que os colegas do fórum possam te ajudar.


    Boa sorte na sua pesquisa!

  • @eduardo_augusto

    Manuel Carlos de Souza é meu bisavô. Ele nasceu em Portugal e faleceu no Rio de Janeiro. Teve um único filho chamado Carlos de Souza e foi casado com Albertina Correa da Silva.

    Ele morava na região de Realengo/Padre Miguel e faleceu entre 1940 e 1948.

    Pelo Cartório não é possível fazer a busca sem os dados de ano, número e folha e pelo Consorcio de cemitérios preciso do ano exato para poder fazer a busca, só com um período eles não fazem.

  • @Bastos_S tente pedir uma busca no cartório da 14a RCPN que é o responsável pela área que você informou, como você tem um periodo relativamente bem definido creio que possa ser possível. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23164/rio-de-janeiro-rj-cartorios-atuais-x-circunscricoes-x-pretorias

  • @Bastos_S

    A questão mais relevante para sucesso na localização desta Certidão de Óbito, seria saber onde ocorreu o falecimento, porque o registro tem que ser feito na circunscrição que abrangeria a região.

    Se foi na região do 16ºRCPN, Av. de Santa Cruz, nº 1566 - Realengo/RJ. Telefones: (21) 3437-1204/ (21)2027-3792.

    Todos cartórios fariam buscas, você teria que informar todos os dados que tem, um período e caso não seja encontrada a certidão, refazer o pedido com novo período.

  • @Bastos_S

    Busca realizada mesmo sem Livro, Termo e Folha, informar um período, que acredito na maioria das vezes seria de 4 a 5 anos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.